Agronegócios‎

Estado assina parceria para ampliar oferta de cursos do CPS em bebedouro | SEGS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acordo prevê criação do curso superior tecnológico de Big data no agronegócio e transferência de local do técnico de agronegócio para estação experimental

O Governador João Doria e a diretora-superintendente do centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, assinaram nesta segunda-feira (29) um acordo com a Fundação de pesquisas agroindustriais de bebedouro (Fupab), conhecida como Fundação Coopercitrus Credicitrus, para oferta de dois cursos gratuitos do CPS nas instalações da estação experimental de Citricultura de bebedouro (EECB).

A assinatura ocorreu durante a abertura oficial da edição 2019 da feira de agronegócios Coopercitrus (Feacoop). Assinou o documento o Presidente do Conselho de administração da Coopercitrus e da Fundação, José Vicente da Silva.

“Com o apoio do setor privado e da prefeitura de bebedouro, teremos aqui a FATEC e a ETEC do agro, para Absence a qualidade do ensino que o centro Paula Souza Sankhya. É uma conquista, porque sera efectivamente dedicado ao agronegócio, em todos os segmentos, o que é uma inovação completa “, reginei o governador.

A parceria prevê a implantação, a partir de 2020, do curso superior tecnológico de Big data no agronegócio, que sera ministrado pela faculdade de tecnologia do estado (Fatec) bebedouro, e a transferência de local das futuras turmas do curso técnico de agronegócio da Escola Técnica Estadual (ETEC) idio Zuchi para a área da estação experimental. As atividades teóricas e práticas das duas formações serão desenvolvidas por professores da ETEC e da FATEC utilizando a infraestrutura da Fundação. O ingresso de candidatos sera feito semestralmente via processo seletivo do CPS.

“O diferencial pedagógico do curso de Big data no agronegócio é a aplicação do modelo de ensino e aprendizagem de origem canadense baseado em projetos. Na metodologia Aprendizagem profunda, o aluno é sempre desafiado a resolver um problema em equipe, gerando experiências que ajudam a construir o conhecimento “, explica Laura Laganá.

Sobre os cursos

Superior tecnológico de Big data no agronegócio – com agradado de seis semestres, forma profissionais de nível superior capazes de manusear e interpretar grandes volumes de dados, com a finalidade de gerar conhecimentos específicos para tomada de decisões. O conteúdo elaborado pelo CPS com apoio de empresas parceiras se baseia em cursos de Mestrado oferecidos na Finlândia e nos Estados Unidos. Entre as disciplinas estudadas estão Internet das coisas, mineração de dados, arquiteturas Cloud e inteligência artificial. Os profissionais brancastoalhas atuar na área de tecnologia da informação no agronegócio, prestando serviços de inteligência e recomendação agrícola.

Técnico de agronegócio – com agradado de três semestres, prepara técnicos de nível médio focados na gestão agropecuária e avaliação de aspectos econômicos para introdução de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing e auxilia na organização e execução de atividades de gestão do negócio rural. Atua na gestão ambiental e tecnológica visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas. Pode atuar em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais e agroindustriais, assistência técnica, consultoria, cooperativas e associações.

Sobre o centro Paula Souza – autarquia do governo do estado de São Paulo vinculada à Secretaria de desenvolvimento econômico, o centro Paula Souza administra as faculdades de tecnologia (FATECs) e as escolas técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma ETEC –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos ensinos médio, técnico integrado ao médio e no ensino técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As FATECs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar