fbpx
Ciência e tecnologia

Espaço Ciência comemora Dia do PI com programação especial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Espaço Ciência

Espaço CiênciaFoto: Divulgação/Google Maps

O Espaço Ciência comemora, neste fim de semana, o Dia do Pi, celebrado neste sábado 14 de março (3,14 segundo a maneira norte-americana de datar). A data celebra essa constante universal da matemática que está na Terra, na Lua e em tudo que é circular e curvo, inclusive o espaço-tempo.

A programação no Espaço Ciência, localizado no Parque Memorial Arcoverde, no limite entre Olinda e Recife, será realizada das 13h30 às 17h tanto no sábado quanto no domingo. A entrada é gratuita.

Além do experimento do Pi, que compõe o acervo do Museu, haverá atividades especiais. O primeiro experimento utiliza uma corda para mostrar a razão entre o perímetro e o diâmetro do círculo.

Leia também:
Por que 1900 e 2100 não são anos bissextos?
Caixa Cultural Recife suspende atividades por tempo indeterminado
Show de Fafá no Recife é adiado

Atualmente, sabemos que o PI se trata de um número irracional. Começa em 3,14… e é tão infinito quanto seriam os números de lados de um polígono para formar um círculo – é aí que surge a segunda atividade. Nela, os visitantes poderão participar de uma caça ao Pi e, a partir de algumas pistas, descobrir os outros dígitos que sucedem a vírgula.

Já a última atividade proposta convida os participantes a medir diversos objetos que nos rodeiam, inclusive partes do próprio corpo, e descobrir o Pi.



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios