fbpx
Geral

Escola agrícola é a primeira da rede municipal de Campo Grande a visitar Bioparque Pantanal

Jovens que já tem um contato diário com animais puderam conhecer novas espécies e agregar conhecimento

Estudantes da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo foram os primeiros da Rede municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande a visitarem o Bioparque Pantanal. Nesta quarta-feira (11), jovens do Ensino Médio que já tem um contato diário com o cultivo de plantas e a criação de animais tiveram a oportunidade de conhecer de perto as espécies de peixes de água doce do Pantanal e outras regiões.

Escolas municipais de Campo Grande vistaram o bioparque e se espetaram com a estrutura

Na escola os alunos participam do projeto de Aquaponia, produção de organismos aquáticos, como peixes, integrados com a produção de vegetais. Segundo a diretora da instituição de ensino, Maria Kátia Miranda, o contato dos jovens com a diversidade de peixes do Bioparque enriquece a prática do projeto e agrega conhecimento.

“Eles estavam numa expectativa grande de conhecer o lugar, estar aqui é um grande aprendizado para eles. Isso amplia os horizontes para que possam ter uma visão macro da biodiversidade do Pantanal, pensar em possíveis projetos de iniciação científica, é uma oportunidade incrível”, destaca a diretora.

Maria Bianca de Sousa, de 14 anos, está no 1° ano do Ensino Médio e participa do projeto de Aquaponia. Para ela, conhecer outas espécies de peixes fez com que o conhecimento do grupo fosse ampliado. “É uma experiência bem legal, pois tivemos contato com espécies que não conhecíamos, eu acho muito interessante esse tipo de visita, principalmente para nós que lidamos com esse tipo de animal”, declarou.

Também visitaram o complexo alunos do 1° ao 5° ano de sete escolas municipais da área rural de Sidrolândia. De acordo com a prefeita do município, Vanda Camilo, os estudantes sonhavam em conhecer o complexo desde o dia da inauguração e a visita está sendo uma oportunidade única. “Nós iniciamos essa nossa primeira visita começando pelas crianças do campo e indígenas. O acesso para eles é um pouco mais difícil, mas está valendo a pena. Ainda queremos trazer mais crianças para conhecer esse espaço belíssimo do nosso Estado”.

O complexo ainda contou com a presença de crianças do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI ZEDU), Escola Ativa Idade e Ursinho Panda.

Crianças do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI ZEDU), Escola Ativa Idade e Ursinho Panda também visitaram o bioparque

Rosana Lemes, Subcom

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/fqp43
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo