fbpx
Famosos

Entenda o que é o “Desafio dos 40 segundos” que os famosos estão compartilhando – Jetss

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famosos como Ivete Sangalo, Fernanda Gentil, Luisa Mell, Juliana Paes, Fábio Porchat,  Evaristo Costa e outros, utilizaram o Instagram nesta quinta-feira (10) para compartilhar o “Desafio dos 40 Segundos”.

++ Setembro Amarelo: Confira 15 maneiras de ajudar alguém com depressão

Trata-se de uma campanha criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) esta quinta-feira (10), dia mundial de prevenção do suicídio, para alertar sobre a frequência de suicídios no mundo. O #DesafioDos40segundos chama atenção para o dado de que a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O video é forte, eu sei. O final é impactante. Pra muita gente chega a ser incômodo até, é verdade. Só não é mais forte, impactante e incômodo do que a agonia de quem pensa em tirar a própria vida. Esse vídeo é justamente pra gente conversar sobre esse assunto que mata uma pessoa no mundo a cada 40 segundos. O suicídio tem o mês de Setembro inteiro voltado pra ele – deveria ter o ano todo, concordo, mas mesmo assim ainda seria pouco. Afinal, nunca é demais falar sobre vidas. Principalmente sobre salvar vidas. E sabe quem pode salvar uma vida? Eu. Você. Algum amigo seu. Alguém da sua família… todos nós podemos ajudar alguém cujo sofrimento é tão grande a ponto de querer tirar a própria vida. Acabei de fazer um quadro de terapia semanal durante a quarentena aqui no meu instagram e TODAS AS SEMANAS recebi mais de uma mensagem de pessoas que se diziam “no fim da linha”. Só com palavras tive o prazer e a imensa felicidade de fazer algumas delas darem uns passos atrás nessa linha. Por isso digo com propriedade: você também pode. . As principais razões do suicídio estão ligadas à saude mental – a pandemia, você pode imaginar, não ajudou em nada esse cenário. No Brasil, a cada 45 minutos alguém tira a própria vida. De novo: dói ler isso, eu sei.É um assunto forte. Mas não falar sobre ele não vai fazê-lo deixar de existir, muito pelo contrário; só vai aumentar o estrago. Então convido todos vocês a conversarem com as pessos ao seu redor; perguntem, escutem, puxem assunto, liguem o alerta caso algo esteja estranho. Se importem, queiram saber sobre o que tá rolando. Não assumam o discurso defensivo de que “é só uma depressão”, ou “ele é de lua”, ou “é um mau humorzinho”. NÃO É. E quando você entender isso, pode ser tarde demais. . Se você for a pessoa que precisa de ajuda, pare agora o que tiver fazendo ou pensando, e ligue 188. Agora! Esse é o número do Centro de Valorização da Vida (CVV). Alguém do CVV @cvvoficial vai te atender e provar, literalmente, que a sua vida merece ser valorizada. Porque nessas horas não importa tecnologia, rede social, mundo virtual… a gente sabe que, quando o negócio realmente aperta, pessoas precisam mesmo, de verdade, muito, de pessoas.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em

O filtro está disponível no Instagram e no TikTok. No primeiro momento, parece ser apenas um comum jogo de perguntas e respostas onde celebridades respondem, com sim ou não, sobre seus hábitos durante a quarentena. No 40° segundo o jogo revela o intuito da dinâmica virtual: “antes que você pudesse completar um desafio de internet, mais uma pessoa perdeu a vida”.

A campanha foi criada sem investimento, sem marca e de maneira voluntária por profissionais das agências Africa, SunsetDDB, BFerraz e New Vegas, além de parceiros como a BR Media, que acionou sua plataforma MIS para potencializar centenas de influenciadores no viral, e do apoio de Jean Burnquist.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios