fbpx
Cotidianoenfermagemenfermeirosgreve dos enfermeirosprefeitura

Enfermeiros de Campo Grande anunciam greve após assembleia

A categoria da enfermagem deflagrou greve com votação unânime em assembleia geral na noite desta sexta-feira (25), em Campo Grande. De acordo com a categoria, técnicos de enfermagem, enfermeiros e profissionais da área estavam presentes. Ainda segundo a categoria, a greve é devido ao descumprimento, por parte do município, do acordo de pagamento de insalubridade à categoria.

Segundo o Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande), as tentativas de negociação com a prefeitura foram frustradas e o decreto já publicado da insalubridade não contempla ou valoriza os profissionais da área, que agora lutam por medidas financeiras compensatórias imediatas pelo não cumprimento do acordo. A comissão de greve já possui representantes de 30 unidades de saúde de Campo Grande, que possui em torno de 90 unidades, segundo a diretoria do Sindicato.

Na próxima segunda-feira o (28), o sindicato notificará oficialmente a prefeitura e após 72h terá início o movimento grevista.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/FX65M
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo