fbpx
Capital

Em surto, idoso perambulou perdido por hospital antes de ser encontrado e morrer

Ele veio transferido do Hospital Regional de Coxim depois de cair de bicicleta e bater a cabeça

Idoso estava em observação na unidade de decisão clínica do pronto-socorro antes de se perder da equipe. (Foto: Kísie Ainoã)
Idoso estava em observação na unidade de decisão clínica do pronto-socorro antes de se perder da equipe. (Foto: Kísie Ainoã)

Idoso de 66 anos que se jogou de janela esta madrugada na Santa Casa, perambulou perdido dentro do hospital por pelo menos 50 minutos depois de ter fugido do atendimento médico. Boletim de ocorrência de morte a esclarecer foi registrado pelo filho da vítima, que se chamava Luiz Souza da Silva.

Ele veio transferido do Hospital Regional de Coxim, cidade a 260 Km de Campo Grande, depois de cair de bicicleta e bater a cabeça. Lá, ele foi identificado com traumatismo craniano e então, encaminhado para a Santa Casa, onde deu entrada pela primeira vez em 27 de maio e liberado.

Antes disso, há cerca de seis meses, também na cidade de Coxim, Luiz teve uma primeira queda de própria altura e desde então, passou a apresentar surtos psicóticos, mas nunca tomou remédio controlado.

Já ontem, de carro com o filho, o idoso teve um novo surto e queria pular do veículo em movimento e acabou se machucando. O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado e o idoso levado de novo à Santa Casa, onde chegou agitado, com sinais de agressividade e confusão mental.

Lá, segundo o filho, foi feita contenção química e mecânica de Luiz, e durante o processo, ele agrediu fisicamente a equipe técnica e uma enfermeira. “Enquanto a equipe tentava localizar um parente da vitima, ela conseguiu se soltar e saiu andando pelo corredor do Pronto Socorro”, cita o boletim de ocorrência.

Com isso, o idoso desapareceu entre os corredores do hospital, na área do subsolo e por volta das 4h50 da madrugada, foi solicitado inclusive auxílio da segurança do hospital para procurá-lo. Depois de aproximadamente 50 minutos, Luiz foi localizado, já caído, no 3º andar do prédio. A informação é de que ele havia se jogado do 4º andar, caindo no 3º.

Ele estava com diversas fraturas pelo corpo, “olho” de guaxinim” – hematoma ao redor dos olhos -, mas ainda estava vivo. Ele foi levado com urgência ao Pronto Socorro, onde foi intubado mas acabou sofrendo parada cardíaca mesmo após quatro aplicações de adrenalina. O óbito foi constatado às 05h50.

Conforme a Santa Casa, o idoso estava em observação na unidade de decisão clínica do pronto-socorro antes de se perder da equipe.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/44Xar
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo