Torneio de basquete com duração reduzida reuniu instituições de ensino públicas e privadas
No dia 8 de julho, a Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, localizada em Dourados, abriu seus portões para receber, em um sábado, 18 equipes de atletas que representavam unidades de ensino públicas e privadas na 1ª Copa Regina de Speedball, disputa que possui as regras já conhecidas do basquete, mas com tempo das partidas reduzido, com 4 quartos de 5 minutos.
Idealizada pelo docente Ycaro Rocha Gomes, responsável pelo projeto de basquete da Escola, o torneio teve como objetivo fomentar a modalidade entre os estudantes douradenses. Os times foram organizados de acordo com a faixa etária dos atletas, sendo de 11 a 14 e 15 a 17 anos.
Além da instituição que sediou o evento, outras escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) que participaram são a EE Castro Alves, EE Floriano Viegas Machado, EE Maria da Glória Muzzi Ferreira, EE Menedora Fialho de Figueiredo, EE Presidente Vargas e EE Ramona da Silva Pedroso.
“Independente dos resultados obtidos, o campeonato trouxe um grande aprendizado a todos os atletas, como o espírito de equipe, de pertencimento, companheirismo, amizade e diversão a todos os participantes, que também puderam ampliar os horizontes do local em que vivem e de seus sonhos”, declarou o idealizador da 1ª Copa de Speedball Ycaro Rocha Gomes.
Confirma a classificação:
- Categoria de 10 a 14 anos
1º lugar: Colégio Elite;
2º lugar: EE Vereador Moacir Djalma Barros;
3º lugar: EE Maria da Glória Muzzi Ferreira.
- Categoria de 15 a 17 anos
1º lugar: EE Presidente Vargas;
2º lugar: EE Ramona da Silva Pedroso;
3º lugar: EE Vereador Moacir Djalma Barros.
Texto: Thaís Davis, SED
Foto: Acervo da EE Vereador Moacir Djalma Barros
Fonte: Policia Civil MS