Em áudio vazado, CEO do Google Cloud diz que empresa não perdeu barco da IA
![Logo do ChatGPT](/wp-content/uploads/2023/03/Em-audio-vazado-CEO-do-Google-Cloud-diz-que-empresa.jpg)
Tudo sobre ChatGPT
![Imagem: Wikipedia / Divulgação Google logo](http://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2023/01/google-logo.jpg)
Tudo sobre Google
![Imagem: sdecoret/Shutterstock Inteligência artificial](http://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2023/02/inteligencia-artificial.jpg)
Tudo sobre Inteligência Artificial
Não é novidade que desde que o ChatGPT foi lançado, iniciou-se uma corrida de inteligência artificial (IA) entre as grandes empresas de tecnologia Google e Microsoft.
Por um lado, a Microsoft planeja incorporar a tecnologia em seu mecanismo de busca Bing. Afinal, a empresa investiu bilhões na OpenAI, empresa criadora do chatbot. Por outro lado, o Google corre para transformar o Bard, seu próprio chatbot baseado em IA, pronto para o mercado.
Leia também:
Aliás, a estreia bem-sucedida do ChatGPT foi o principal motivo para o Google pressionar seus funcionários para o lançamento do Bard. A urgência, no entanto, fez alguns funcionários atacarem a empresa sobre o anúncio “apressado” e “errado”.
![Thomas Kurian, CEO do Google Cloud](http://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Thomas-Kurian-CEO-Google-Cloud.jpg)
Na esteira dos acontecimentos, vazou um áudio do CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, captado no mês passado. Na gravação, ele rebate os críticos e diz que a batalha pelo domínio da IA está apenas começando.
Existem outras empresas nos criticando, dizendo que estamos atrasados para o mercado. Perdemos o barco da IA. Eu diria a você que este é o primeiro minuto de um novo jogo, e o jogo nunca termina no primeiro minuto.
Thomas Kurian, CEO do Google Cloud
Kurian ainda convocou os funcionários a trabalharem juntos e incentivou os trabalhadores envolvidos nos planos de IA da empresa.
Na corrida pela IA, o Google tem mais a perder que seus concorrentes. O Bing controla apenas uma fração pequena do mercado de buscas e, portanto, tem mais margem de risco para correr com a OpenAI.
Já o Google tem tudo a perder. A empresa deve pesar as preocupações sobre sua reputação e como a IA problemática divulgada ao público pode causar danos à empresa.
Atualmente, o Bard está disponível apenas para um grupo limitado de “testadores confiáveis”. E, mesmo que o Google tenha avançado no campo de inteligência artificial, o Bard já deu respostas incorretas suficientes, que refletiram em uma perda de US$ 100 bilhões do valor de mercado da gigante da tecnologia.
Via Fortune.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital