fbpx

Em 4 meses, mais de 24 mil motocicletas tiveram dividas perdoadas em MS

Cidades

Para ter acesso anistia, o proprietário precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran

Por Jhefferson Gamarra | 05/05/2022 13:55

Motociclista aguardando em semáforo da Capital (Foto: Arquivo)

Em 4 meses, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), perdoou a divida de 24.672 motociclistas do Estado por meio da lei nº 5.802, sancionada pelo governo de Mato Grosso do Sul, que prevê anistia de débitos de licenciamento e IPVA para motocicletas de até 162 cilindradas.

Somente no quesito licenciamento, foram excluídos 86.585 débitos que estavam atrasados desde 2017. Para ter acesso ao benefício de anos anteriores, basta que o proprietário do veículo coloque em dia os tributos referentes ao exercício 2022.

“A lei vai permitir que muitos condutores coloquem a vida em dia de modo que possam trafegar sem qualquer medo de ter seu veículo apreendido. Essa uma ótima oportunidade para regularizar a situação”, ressaltou o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade.

Para que o proprietário do veículo tenha acesso a anistia, precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran-MS.  “Não adianta apenas emitir a guia pelo site pois a mesma virá com o valor integral. Esse atendimento tem que ser feito presencialmente”, alertou diretora

Cabe ressaltar que na Capital e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços www.meudetran.ms.gov.br. Os proprietários podem procurar o departamento a qualquer tempo neste ano para conseguir a anistia.

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/zOVNE
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!