Cotidiano

Em 15 dias, Corumbá fica em primeiro lugar no ranking de queimadas no Brasil

Foram registrados 82 focos no município

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos primeiros 15 dias de 2019, a cidade de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande, lidera o índice de focos de queimadas no Brasil, segundo levantamento do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), divulgado na quarta-feira (16). No período foram registrados 82 focos, no município.

Segundo a pesquisa, seguido de Corumbá aparecem as cidades de Pacaraima com 46 focos de incêndio e Bonfim com 42, ambas em Roraima. E em último lugar no ranking ficou Chapadinha/Maranhão com 22 focos.

(Fonte: INPE)

Vale lembrar que, o tempo seco vem contribuindo para o aumento no número de queimadas em Corumbá, tanto na região isolada do Pantanal, quanto também na área urbana.

Conforme a tabela dos 10 municípios brasileiros com mais focos acumulados no período de 12 a 16 de janeiro, Corumbá Corumbá registrou 40 focos de queimadas.

(Fonte: INPE)

No dia 13 de janeiro, foram 13 focos e no dia 11 do mesmo mês, a Cidade Branca acumulou quatro focos. Os números são do satélite de referência (AQUA_M-T) acumulados por município do Brasil nos últimos cinco dias.

Via
Midiamax
Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios