Tudo sobre Elon Musk
Depois de manter o mistério por quase quatro anos, o Tesla Cybertruck finalmente será revelado ao mundo ao final deste mês, uma vez que as primeiras entregas começam no dia 30 de novembro. Para tornar isso possível, a montadora teve que licenciar o veículo em um órgão regulatório dos Estados Unidos e algumas informações, como as motorizações do modelo, já vazaram.
Nesta terça-feira, o CEO da Tesla, Elon Musk, participou do podcast Joe Rogan Experience e revelou mais alguns detalhes sobre a picape elétrica.
Leia mais:
Detalhes Tesla Cybertruck
- Um documento publicado pela agência regulatória National Highway Traffic Safety Administration já havia mostrado opções de motorização e peso bruto do Tesla Cybertruck. O Olhar Digital já falou sobre isso aqui.
- No podcast de Joe Rogan, Musk apresentou um Cybertruck ao vivo e deixou o apresentador disparar uma flecha diretamente de um arco contra a carroceria do modelo, para provar que não arranhava. O vídeo pode ser visto no site da Electrek.
- Os dois conversaram por quase 3 horas e, durante os primeiros minutos, falaram apenas da picape elétrica. O bilionário deu mais detalhes do peso do modelo, que ficaria em torno de 7 mil libras (cerca de 3170 kg), com algumas versões mais leves, com mais ou menos 6 mil libras (cerca de 2700 kg).
- Elon Musk ainda revelou que a versão de motorização com motor triplo vai de 0 a 96 km/h em menos de 3 segundos.
Capacidade de produção do Cybertruck
Durante a conversa, Musk ainda disse que a Tesla pretendia produzir cerca de 200 mil picapes por ano. O número é menor do que os 250 mil estabelecidos na última conferência de resultados do trimestre.
Ainda, segundo a Reuters, a montadora havia afirmado anteriormente que tinha capacidade para fabricar mais de 125 mil Cybertrucks por ano, podendo aumentar esse número para 250 mil em 2025.
As duas primeiras horas do podcast foram publicadas no perfil de Joe Rogan no X (antigo Twitter) e pode ser visto aqui.
Fonte: Olhar Digital