fbpx

Eleições: 89% dos leitores estão com título de eleitor em dia; prazo acaba hoje

Eleições gerais ocorrem em outubro deste ano e definem deputados, governadores, senadores e presidente

Título de eleitor pode ser regularizado de forma on-line. (Foto: Agência Brasil)

Com o prazo se encerrando nesta quarta-feira (4), a maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 89%, afirma que está com o título de eleitor regularizado.

É o caso do leitor Luis Fernando Falcão, que afirma estar em “em dia sempre” com a Justiça Eleitoral, como forma de “tentar melhorar um pouco nossa situação nessa eleição”. Na opinião dele, muitos que reclamam de não conseguir, “deixaram para última hora”.

Entretanto, outros 11% não estão com a regularização deste documento, que permitirá votar nas Eleições Gerais de 2022 – estas que definem senador, governador, deputados federal e estadual, além do presidente.

A leitora Cleo Montez é uma dessas, que relata também haver uma série de instabilidades nos sistemas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Não consegui acessar o site, sempre dando erro”.

Título de eleitor – O calendário eleitoral das eleições de 2022 se encerra na quarta-feira (4), de acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997, artigo 91), que prevê fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes de cada votação, isto é, neste ano, no dia 5 de maio.

Durante o período em que o cadastro eleitoral estiver fechado, o cidadão não poderá tirar o título ou resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas eleições.

Para evitar contratempos, é importante se antecipar para estar apto a votar em outubro, afinal, só falta um dia para o fim do prazo e, por isso, é grande a procura pelo serviço.

A votação em primeiro turno ocorrerá no dia 2 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro. Mato Grosso do Sul já tem 1.883.527 eleitores aptos a votar nas Eleições Gerais deste ano, de acordo com dados atualizados nesta semana pelo TSE.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/uhQTq
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!