EE Viriato Bandeira realiza “Encontro Científico da Autoria”, em Coxim

Na oportunidade os estudantes do ensino fundamental integral apresentaram o resultado de projetos desenvolvidos, através de diversas pesquisas científicas e culturais.

Escola Estadual Viriato Bandeira, que oferta ensino em tempo integral, por intermédio do Programa “Escola da Autoria”, em Coxim, realizou no dia 25 de novembro, nas dependências da unidade, a culminância do segundo semestre – Itinerários Formativos – Eletivas e Encontro Científico da Autoria.

Docentes homenageados na unidade escolar

Homenagem

Na oportunidade os estudantes do ensino fundamental integral apresentaram o resultado de projetos desenvolvidos, que abordavam: a biografia dos gestores que ajudaram a construir a história da escola, realizando uma justa homenagem ao professor Pedro Cotini Sobrinho e a professora Maria Aparecida Monteiro, bem como os gestores atuais, professor Geovane Cândido da Silva, ex-estudante da escola e Fabricia Ferreira Galdino, atual diretora adjunta.

Pesquisas

Culinária Pantaneira foi temática de pesquisa

Destaca-se as pesquisas realizadas sobre a culinária pantaneira, os frutos do cerrado e do Pantanal, a vida do homem pantaneiro, o Pantanal e as suas diversidades  passando pela confecção de maquetes envolvendo o espaço escolar, a Copa do Mundo, confecção de jogos envolvendo frações, criação do Supermercado V.B trabalhando com o valor monetário brasileiro.

Também foi realizada pesquisa de campo com foco nos componentes e valor da cesta básica, biografias e as suas contribuições para a arte e a cultura (Fernanda Montenegro, Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil), “ Movimento Hippie e Movimento Tropicália “, as regiões brasileiras e os seus símbolos culturais, sustentabilidade na escola.

Estudantes realizaram confecção de maquete

Pesquisa sobre a reutilização da água do sistema de refrigeradores para a irrigação da horta no ambiente escolar, o papel do profissional de programação de computador por meio da linguagem de programação  c#(cssharp), que foi utilizado para desenvolver a calculadora de operações matemáticas, e a serpente do faraó (reação química com materiais do cotidiano), a primeira guerra mundial e pós guerra (confecção de maquetes).

“Agradecemos aos pais, que confiam em nosso trabalho e parabéns aos nossos estudantes pelo empenho e dedicação bem como ao trabalho desenvolvido pelos nossos professores, que incentivam a pesquisa, o protagonismo do estudante e o conhecimento como caminho da cidadania e da transformação de uma sociedade”, finaliza professora responsável Luiza Oliver Gonçalves.

 

Fonte: Policia Civil MS

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!