iPhone SE de 2016 passa a ser considerado vintage pela Apple

A Apple tem uma lista de produtos onde ela aponta quais são os seus dispositivos que deixam de receber suporte, seja por meio de atualizações de software ou mesmo de assistências técnicas autorizadas. Em janeiro de 2023 foi a vez do iPad Mini de terceira geração, e agora o iPhone SE de primeira geração também passa a ser considerando um dispositivo vintage.

Anunciado em março de 2016, o iPhone SE já tem mais de sete anos desde a sua apresentação. O smartphone chegou com a proposta de ser a opção mais barata da marca, reutilizando o elogiado design do iPhone 5S, ao mesmo tempo em que adotou características técnicas que só eram vistas no iPhone 6S, como sua câmera traseira de 12 MP e o processador Apple A9.

Continua após a publicidade

Vendido até setembro de 2018, já fazem cinco anos desde que o iPhone SE saiu do mercado, e com isso ele passou a ser elegível como dispositivo vintage, com hardware considerado defasado para as novidades que a Apple vem apresentando. Um produto vintage não tem reparo garantido pela Apple, dependendo de disponibilidade de peças em estoque.

Atualmente, a linha é representada pelo iPhone SE de terceira geração, revelado em 2022, sendo o último smartphone da Apple vendido com o leitor de impressões digitais Touch ID integrado ao botão Home. Ele reutiliza o visual do iPhone 8, dispositivo que foi anunciado em 2017, ao mesmo tempo em que tem o processador do iPhone 15 Pro Max, o Apple A15 Bionic.

Os rumores falam que a empresa estaria trabalhando em uma quarta geração, chamada temporariamente de iPhone SE 4, que deve ganhar um design baseado no iPhone 14, ganhando conector USB Tipo-C, Botão de Ação e câmera traseira principal de 48 MP. O aparelho é esperado para 2024 ou 2025, mas os rumores a seu respeito ainda são confusos demais para cravar quando ele será de fato apresentado.

Fonte: MacRumors

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!