fbpx

Edital Acelera UEMS garante 2 milhões para pesquisas de docentes da Universidade

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul do dia 21 de março de 2022 o Edital Acelera UEMS – Apoio à Ciência e Ideias Inovadoras.

O Edital é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A chamada tem por objetivo selecionar e apoiar projetos de pesquisa e inovação a serem executados na UEMS, que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico-tecnológico do Estado de Mato Grosso do Sul, em qualquer área do conhecimento, a fim de fortalecer a ação dos pesquisadores e Grupos de Pesquisa da Instituição.

Podem se inscrever docentes doutores e efetivos da UEMS, além de outras especificações constantes no Edital, que você encontra clicando AQUI.

São R$ 2 milhões em recursos, destinados para as pesquisas em duas faixas de financiamento. A Faixa A contempla projetos com recursos de 30 a 50 mil reais, e a Faixa B, com recursos que chegam até os R$ 80 mil.

As inscrições devem ser feitas via sistema SIGFUNDECT entre os dias 21/03/2022 e 25/04/2022.

De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, este Edital é um presente para a pesquisa de Mato Grosso do Sul e um grande incentivo para os talentos da UEMS.

“Esta é uma oportunidade ímpar de valorizar todo o trabalho de pesquisa que é exercido de forma brilhante pelos pesquisadores da nossa Universidade Estadual. Eu, como professor da UEMS, fico extremamente feliz em poder participar desse momento tão especial da pesquisa dentro de nossa universidade”, afirma Márcio.

Assessoria de Comunicação da Fundect

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/tQQ3v
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!