fbpx
Política‎

Economia cresceu 2,4% em julho, aponta FGV | Brasil e Política

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta crescimento de 2,4%, na atividade econômica em julho, em comparação a junho e queda de 4,0% no trimestre móvel findo em julho, em comparação ao findo em abril.

Na comparação interanual, a economia apresentou queda de 6,1% no mês e queda de 8,9% no trimestre findo em julho.

“A economia segue em trajetória de crescimento no mês de julho. Após ter em abril o seu pior momento econômico, reflexo da pandemia de Covid-19, é possível enxergar considerável melhora em todas as atividades econômicas. Apesar dessa melhora, o país segue com cenário de alta incerteza e com o nível de atividade em patamar ainda muito baixo e se recuperando muito lentamente”, diz Claudio Considera, coordenador do indicador, em comentário no relatório.

Na comparação interanual, houve queda em duas (indústria e serviços) das três grandes atividades (agropecuária, indústria e serviços). Já na comparação ajustada sazonalmente houve crescimento das três.

Pela ótica da demanda, o único componente a não apresentar retração na comparação interanual foi a exportação e na comparação com ajuste sazonal, a exportação e a importação foram as únicas que apresentaram retração.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios