EA fora do ar hoje? Servidor apresenta instabilidade neste sábado

Os servidores da EA apresentam problema e deixaram jogadores de FIFA e até de The Sims sem acesso aos serviços online da marca neste sábado (9). No Downdetector, site que acompanha o status de serviços na Internet, há um pico de 173 reclamações às 17h56. No X, ex-Twitter, usuários apontaram que a queda no serviço impede até mesmo o login no aplicativo da Electronic Arts, além de travar o acesso a partidas e modos online com a mensagem de erro. O problema parece afetar principalmente usuários dos Estados Unidos, onde o número de registros de queda de serviço ultrapassou total de 2,6 mil.

A Electronic Arts não se pronunciou sobre a falha nos canais oficiais da companhia. Caso você tenha perdido a conexão com os servidores da EA, veja, a seguir, como o assunto repercutiu na Internet e também como checar o server status dos jogos no site da empresa.

🎮 EA Sports FC 24 inova com times mistos e PlayStyles, mas só isso; review
🔔 Já entrou no canal do TechTudo no WhatsApp? Clique AQUI e saiba tudo sobre tecnologia

EA Sports FC 24 e FIFA 23 estão fora do ar nesta quinta-feira (19) — Foto: Divulgação/EA

👉 Quais os 10 melhores jogos de esportes? Opine no Fórum do TechTudo

A queda nos servidores da EA começou a ser comentada na Internet por volta de 17h. Ainda conforme o site, o problema afeta a conexão e a gameplay dos games, além do login.

Nas redes sociais, os jogadores lamentam a situação e reclamam de não conseguirem acessar nem mesmo o aplicativo. Vale lembrar que modos como o Ultimate Team, por exemplo, dependem da Internet para rodar, e funções como a edição de times ou o funcionamento do mercado de atletas no celular também são afetados. Como o problema é da Electronic Arts como um todo, a queda de conexão afeta também o acesso a outros títulos no PC, como é o caso do The Sims.

Como checar o status e resolver EA fora do ar?

Se você percebeu uma queda no serviço e precisa checar se o problema é geral ou algo isolado, o site de suporte da EA traz uma forma simples de conferir. Para fazer isso, basta seguir os passos:

  1. Vá até a página de ajuda da EA no link (https://help.ea.com/br/help-home/) e procure pelo jogo em que o problema apareceu;
  2. Selecione “Ver todos os tópicos de ajuda”, clique em “Suporte Técnico” e, depois, em “Preciso de ajuda com a minha conexão”;
  3. Faça o login, selecione a sua plataforma e clique em “Não consigo me conectar ao servidor do jogo”;
  4. Verifique o ícone do servidor. Caso esteja verde e “Ativo”, o problema de conexão deve ser local. Mas, se for uma situação geral, o ícone aparece vermelho e “Inativo”, o que significa uma queda de conexão para todos os usuários.

Se o jogo estiver com seus servidores online e, mesmo assim, você não conseguir acessá-lo, o problema provavelmente está na sua conexão. Para resolver isso, é possível tomar medidas como resetar o roteador de casa, testar a velocidade da Internet no console ou PC, e até mesmo reiniciar a máquina para tentar logar no jogo novamente.

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!