A cada dia que passa, os drones vão se tornando peça fundamental no dia a dia de órgãos públicos e serviços em geral.
publicidade
Nos EUA, a tecnologia dá mais um passo na saúde. Isso porque a Zipline, uma das principais empresas de entregas automatizadas do mundo, firmou parceria com a operadora de saúde dos EUA, Intermountain Healthcare, para realizar a entrega de medicamentos via drone.
Leia mais:
Contudo, no princípio, somente a região de South Lake Valley, no Utah, será beneficiada. a Ideia da Zipline é a de expandir o serviço nos próximos cinco anos.
Isso se dá pelo fato da autonomia e do alcance do equipamento, disponível apenas alguns quilômetros do centro de distribuição existente. Para expandir o negócio, a empresa construirá mais centros de distribuição.
Método de entrega não é novidade
A Zipline já tem expertise neste tipo de entrega (via drone). A companhia já realizava despachos na África e, com a pandemia, iniciou os trabalhos nos EUA.
Em 2020, firmou parceria com a Novant Health para entregar óculos de proteção e outros equipamentos de suma importância para os que estavam trabalhando na linha de frente contra a Covid-19 na Carolina do Norte. No ano passado, firmou acordo com o Walmart para entregar suprimentos de saúde a consumidores que moravam próximos à sede da loja revendedora no noroeste do Arkansas.
Em junho deste ano, o órgão que gerencia a aviação estadunidense deu aval à Zipline para que ela possa realizar entregas comerciais sob demanda de longo alcance via drones por todo o país.
Características dos drones de entrega
Os drones que a empresa está utilizando para realizar as entregas medicamentosas são planadores de três metros de comprimento. São capazes de voar de 91 m a 122 m acima do solo e descem entre 18 m e 24 m para realizar a entrega do pacote, que vai equipado com paraquedas.
Com informações de Engadget
Imagem destacada: Reprodução/Vimeo
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital