Os douradenses voltaram a retirar os agasalhos dos armários na manhã desta sexta-feira (13), que amanheceu com temperatura de 14ºC. A tendência, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) é que os termômetros caiam ainda mais nos próximos dias.
De acordo com o instituto meteorológico, no sábado (14) já haverá chuvas em algumas regiões do Estado, no entanto elas vão se tornar mais generalizadas no domingo (15). A medida que esta massa intensa de ar frio avança, haverá a queda acentuada nas temperaturas.
A partir de terça-feira (17) as temperaturas diminuem bruscamente, chegando a mínimas de 6°C no Estado, principalmente na região Sudoeste. Já na região Central e Sul-Pantaneira as temperaturas ficam entre 8°C e 12°C. Em Dourados a mínima está prevista para 7ºC.
Já na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), conforme o Cemtec, a mínima na segunda maior cidade do Estado está prevista pra 4ºC e com previsão de geada para os dois dias.
Na sexta (20) e no sábado (21) a mínima está marcando em 5ºC e no domingo (22) cai para 3ºC, com possibilidade de geada, de acordo as previsões do Cemtec, que também são reforçadas por outros institutos, como o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Diante das previsões para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social está preparando ações de atendimento para a população de rua de Dourados. Outras instituições como a Guarda Municipal e entidades filantrópicas também devem distribuir cobertores.
Na noite desta quinta-feira (12), com a temperatura já em declínio, a reportagem do Midiamax flagrou um idoso dormindo em cima de um papelão. Ele estava em uma calçada no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a Hayel Bon Faker, na região central da cidade.