fbpx
Capital

Dos pequenos a melhor idade, “sextou” no Bioparque teve encontro de gerações

Chegada dos idosos no Bioparque. (Foto: Divulgação)

A sexta-feira (13) no maior aquário de água doce do mundo, na Capital, foi marcada pelo encontro de gerações. Logo no comecinho da manhã, o Bioparque Pantanal recebeu a visita de um grupo de 68 idosos que fazem parte da Fundação Manoel de Barros. Também participaram do passeio estudantes do Projeto Jovem em Ação que faz parte da fundação.

Entre sorrisos e olhares atentos, a melhor idade conheceu toda a estrutura do complexo, mas nenhum deles emocionou mais Elizabeth Fernandes, de 68 anos, do que o primeiro tanque do complexo, o Veredas.

“Estar aqui é uma oportunidade única, são tantos peixes que eu nem imaginava que existia, estou fascinada com a grandeza da nossa natureza, me emocionei bastante”, comenta. Segundo ela a beleza daquele espaço a cativou de uma maneira diferente.

Idosos que visitaram o Bioparque nesta sexta-feira (13). (Foto: Divulgação)
Idosos que visitaram o Bioparque nesta sexta-feira (13). (Foto: Divulgação)

 Já Maria Conceição, de 67 anos, não poupou elogios a toda a estrutura. “Fiquei encantada do começo ao fim, é tudo muito maravilhoso. Convido a todos para conhecer o lugar, vale a pena cada detalhe”, disse. De acordo com o cronograma, na sexta-feira as visitas são destinadas a organizações da sociedade civil, grupos técnicos e universidade.

No final da manhã foi a vez dos pequenos conhecerem o Bioparque. Acompanhados dos pais, dezenas de crianças do Grupo de Apoio aos Pais e Familiares de Autistas do MS, puderam contemplar a diversidade de espécies do complexo. O parquinho de diversões e a área externa foram os locais preferidos do grupo.

“Como meu filho de 3 anos é autista eu estava com medo de estar muito cheio, mas foi tudo muito tranquilo, agradeço todo o cuidado que tiveram com as crianças, foi um dia especial. Eles estão encantados com tudo”, explicou a mãe de um casal, a publicitária Lauanne Araujo, de 32 anos.

Criançada adorou o espaço de diversão no Bioparque. (Foto: Divulgação)
Criançada adorou o espaço de diversão no Bioparque. (Foto: Divulgação)

E para encerrar o dia, o complexo recebeu ainda a visita de 130 candidatas no Concurso Nacional Beleza Fashion Brasil que acontece neste sábado (14), no teatro Dom Bosco, em Campo Grande. Daniele Rocha, 28 anos é uma das candidatas representando Mato Grosso do Sul. Segundo ela toda a estrutura do complexo está deslumbrante. “Parece um sonho, tudo muito bonito, sem falar na biodiversidade, principalmente do nosso Estado”, comentou.

Também visitaram o Bioparque estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Conforme o cronograma, na sexta-feira as visitas são destinadas a organizações da sociedade civil, grupos técnicos e universidade.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/63cYd
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo