fbpx
destaque1Tempo

Domingo será de sol com poucas nuvens e pancadas de chuvas no extremo sul do Estado

A previsão do tempo para este domingo (1°), Dia do Trabalhador, é de dia ensolarado com poucas nuvens em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. O destaque é a probabilidade de pancadas de chuvas durante à tarde e a noite no extremo Sul do Estado.

Conforme análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o calor segue forte por causa de um sistema de alta pressão atmosférica.

Esperam-se temperaturas mínimas de 21°C nas cidades do Leste, Centro e Norte do Estado, como Três Lagoas, Paranaíba, Campo Grande e Sonora. Já as máximas podem variar entre 32 e 33°C nos municípios do Leste e não passar dos 31°C na Capital.

Na região Pantaneira, Porto Murtinho deve ter mínima de 21°C e máxima de 34°C. Corumbá, mínima de 22°C e máxima 34°C.

No extremo Sul do Estado, Sete Quedas pode ver chuva neste domingo, com termômetros oscilando entre 20°C e 30°C.

Também são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10 e 30%, principalmente nas regiões Pantaneira, Centro-Norte e Nordeste do Estado. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

De forma geral, os ventos variam do Leste nas primeiras horas do dia para o Norte ao longo do tarde, o que deve acentuar a sensação de calor.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Chico Ribeiro

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/2snzY
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo