fbpx

Documentos para entrar na Europa: como se preparar para a viagem?

Saber quais são os documentos para entrar na Europa é fundamental para quem deseja visitar o velho continente sem ter problemas na imigração.

Ao todo são 5 documentos obrigatórios que você irá precisar ter em mãos para garantir a sua entrada e evitar qualquer problema durante a sua viagem.

Continue lendo para conferir quais são estes documentos e como você pode obtê-los. Esperamos que você goste!

Passaporte Brasileiro Válido

O passaporte é um documento obrigatório para qualquer pessoa que deseja viajar para a Europa e é muito importante que ele esteja dentro da data de validade.

O recomendado é que o seu passaporte tenha validade mínima de 6 meses após o término da viagem. Por exemplo, se você chegar na Europa em julho, o seu passaporte deve ter a data de expiração prevista somente para dezembro.

Dessa forma, você irá evitar que o seu passaporte fique inválido durante a viagem e você seja obrigado a voltar.

Para emitir ou renovar o seu passaporte, basta acessar o site da polícia federal e verificar quais são as exigências.

Comprovante de Hospedagem

Apesar de muitas pessoas não saberem, o comprovante de hospedagem é um dos mais importantes documentos para entrar na Europa.

Existem dois tipos de comprovante que você pode apresentar na imigração:

-Carta-convite;

-Reserva em um hotel.

Carta-convite

Este documento serve para comprovar que você irá ficar na casa de amigos ou familiares durante o período que estiver na Europa.

Reserva em hotel

Caso você fique em um hotel durante a sua estadia na Europa, é obrigatório apresentar todos os comprovantes de hospedagem e pagamento na imigração.

Faça uma pesquisa detalhada e, se puder, peça recomendações de pessoas que já visitaram o continente para achar um ótimo hotel.

Seguro de Viagem

O seguro de viagem também faz parte da lista de documentos para entrar na Europa, e é obrigatório em todo o Espaço Schengen, ou seja, em todos os países que fazem parte da União Europeia, como Itália, Portugal, França e Alemanha, por exemplo.

O seguro deve ter cobertura de no mínimo 30 mil euros para garantir auxílio médico caso o viajante se acidente ou precise de uma consulta.

Passagem de Volta

É obrigatório apresentar, junto da documentação exigida, a passagem de volta para o Brasil. A razão pela qual a imigração exige a passagem de volta, se deve ao fato de que brasileiros só podem permanecer até 3 meses na Europa sem visto. É dessa forma que eles impedem que viajantes fiquem ilegalmente no país.

Comprovação Financeira

Por fim, o comprovante financeiro é o último item da lista de documentos para entrar na Europa. Ele serve para assegurar que você tem recursos para se manter durante a viagem e o valor mínimo exigido é de aproximadamente 70 euros por dia.

Você pode comprovar que possui essa quantia através de:

-Dinheiro em espécie;

-Limite do cartão de crédito;

-Saldo em uma conta internacional.

Viajar pela Europa com a dupla Cidadania Italiana

Abordamos todos os documentos que são necessários para viajar para a Europa, contudo, para cidadãos ítalo-brasileiros a entrada no continente é muito mais simples.

Isso porque, ao obter a dupla cidadania italiana, você automaticamente se torna um cidadão europeu, lhe proporcionando inúmeros benefícios.

Além da possibilidade de morar em qualquer país da União Europeia, você também poderá estudar de graça em instituições de ensino renomadas e circular livremente por vários países apenas apresentando o passaporte europeu.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/sjtTz
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!