fbpx
Geral

Do beijinho à carne seca, Ivoneide serve mais de 100 sabores de patéis

Com quase 20 centímetros, o pastel é super recheado e tem diversas versões salgadas e doces no menu

Em 2017, Ivoneide começou a vender os pastéis de diversos sabores. (Foto: Paulo Francis)
Em 2017, Ivoneide começou a vender os pastéis de diversos sabores. (Foto: Paulo Francis)

Com mais de 100 opções de recheios no menu, Ivoneide Pereira de Castro, de 52 anos, comanda uma pastelaria que cativou um público diverso. A proprietária recomeçou no negócio três vezes, mas não desistiu de “ver o sol brilhar” e hoje o Pedágio Pastéis virou point no Bairro Tijuca. Do sabor beijinho ao de carne seca, o salgado frito tem quase 20 centímetros e chega na mesa com um pote de vinagrete.

Em 2017, Neide abriu sociedade com o irmão no Bairro Pioneiros, porém na época ele preferiu focar no outro trabalho que possuía. Ela não desistiu, arrumou um espaço na varanda de casa e continuou no negócio com outra pessoa. Depois da galera sair do culto ou da missa, o destino era a pastelaria. Por isso, ela conquistou um público fiel que fez o estabelecimento bombar na região.

Na pandemia, o jeito de continuar funcionando foi através do delivery, então as sete regiões da cidade passaram a conhecer o tempero caseiro dos recheios, que são um mais elaborado que o outro. No ano passado, ela se separou, mudou de casa e precisou abrir pela terceira vez o lugar que há seis meses está no Bairro Tijuca.  Animada, ela relata que agora mudou para ficar. “Estamos começando de novo e eu espero agora firmar com fé em Deus”, afirma.

Acompanhado com vinagrete, Pastel tem recheio com toque caseiro. (Foto: Paulo Francis)
Acompanhado com vinagrete, Pastel tem recheio com toque caseiro. (Foto: Paulo Francis)

Com o apoio da família, principalmente da filha Isabella de Castro, de 21 anos, a proprietária vende mais de 220 pastéis por dia. A princípio, em 2017, o menu contava somente com 20 opções de recheio e, aos poucos, elas foram adicionando mais sabores. Para agradar todos os gostos, o estabelecimento também vende pastel doce, sendo que uma dos últimos inventados é o de queijo mussarela, calda de abacaxi e beijinho.

A inspiração para incluir no menu os pastéis doces, conforme Neide relata, surgiu graças a um famoso programa de televisão. “Eu assisti o programa da Ana Maria Braga e teve um quadro sobre o melhor pastel do Brasil. Eles fizeram pastel doce, mas era com um comprado. Eu achei legal eu mesma fazer o bombom, aí fomos experimentando e deu certo”, explica.

Preocupada em dar o toque único e especial, ela é quem prepara todos os recheios salgados e doces. Prezando pelos produtos frescos, Neide destaca o valor caseiro do pastel. “Eu não congelo nada, porque quero que a pessoa coma um recheio novinho. Enquanto eu estiver trabalhando vou bater na tecla de fazer tudo caseirinho”, frisa.

Neide e a filha Isabella administram juntas a pastelaria no Bairro Tijuca. (Foto: Paulo Francis)
Neide e a filha Isabella administram juntas a pastelaria no Bairro Tijuca. (Foto: Paulo Francis)

Das 100 opções do cardápio, alguns dos sabores disponíveis são: Pizza; frango com brócolis e queijo; carne seca com banana da terra e queijo; sardinha, tomate e cheiro verde e palmito com milho. Na sessão dos “Pastelões”, de quase 30 centímetros, a estrela principal da casa é o “X-Tudão” que é recheado com queijo, presunto, carne, frango, carne seca, calabresa, bacon, ovo, palmito, tomate e catupiry.

Na parte do doce, a pastelaria serve brigadeiro com paçoca; beijinho, banana da terra e canela; doce de leite com leite ninho; goiabada com queijo; queijo mussarela, calda de abacaxi e beijinho e brigadeiro com bis. Fora o pastel doce, brownies são vendidos no ambiente. Para beber, a galera pode experimentar os sucos naturais ou pedir a clássica Tubaína para acompanhar com o pastel.

Além do delivery, a casa também investe no atendimento presencial, sendo que na calçada ficam disponíveis mesas e cadeiras de madeira para receber a clientela que vem de todo lugar de Campo Grande.

Fritos na hora, pastéis doces e salgados conquistaram a galera. (Foto: Paulo Francis)
Fritos na hora, pastéis doces e salgados conquistaram a galera. (Foto: Paulo Francis)

Depois de tantos recomeços, Neide fala sobre a importância de seguir em frente. “Eu tinha tudo para desistir, mas eu sempre fui vendedora e estou feliz aqui. Você tem que acreditar, porque tudo que você faz com amor dá certo”, conclui.

O Pedágio Pastéis está localizado na Rua Souto Maior, 418, Bairro Tijuca. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 18h às 23h. O estabelecimento não abre na quarta-feira.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/0RN7Z
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo