fbpx
Polícia

Divulgação da Polícia Civil encoraja vítima a relatar abusos sofridos por suspeito de estupro contra crianças – POLÍCIA CIVIL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio João (MS): A Polícia Social divulgou, no dia 13/08/2020, o resultado de trabalho investigativo que possibilitou o indiciamento e a decretação de medidas de retraimento contra suspeito de exagerar de crianças em Antônio João.

Embora os dados de identificação do suspeito não tenham sido divulgados em razão das restrições impostas pela “Lei de Agravo de Domínio”, as características do caso e da dinâmica criminosa chamaram a atenção de uma mulher que foi vítima de abusos enquanto jovem.

Essa vítima procurou a delegacia para se informar acerca do caso e, em seguida ser atendida por policial feminina, visando deixá-la mais confortável para proceder aos seus relatos, narrou ter sido vítima, por vários anos, de importunação sexual por segmento do mesmo suspeito. Tais abusos só teriam cessado quando a vítima fugiu do envolvente que era frequentado pelo atacador.

Segundo o mandatário Patrick Linares da Costa, a narrativa corrobora com a apuração realizada em investigação anterior contra o mesmo suspeito, fortalecendo os indícios de que o injúria sexual contra crianças fez segmento de sua conduta por vários anos, mas as vítimas se mantiveram caladas até logo.

Ainda conforme o mandatário, a divulgação do trabalho policial, tanto por meio da prelo quanto por redes sociais, foi de fundamental relevância para que as vítimas tomassem conhecimento das providências que vêm sendo tomadas no combate a esse tipo de delito. Muitas vezes a vítima se sente frágil e não tem coragem de denunciar, acreditando que irá se expor e o responsável sairá impune. Desse modo, a divulgação das informações a reverência das investigações, preservando o sigilo necessário, tem sido fundamental para o combate a delitos sexuais.

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios