fbpx
Geral

Dieta da lua, jejum intermitente… como emagrecer?

Festas e Eventos TV

Nutricionista e digital influencer Bela Correa fala sobre como manter dieta saudável e qualidade de vida

Por José Marques – Conteúdo de Marca | 21/03/2022 07:45

Foto: Festas e Eventos TV
Foto: Festas e Eventos TV

Dieta da lua, do ovo, comer de 3 em 3 horas, jejum intermitente… afinal, como emagrecer? Será que todas essas estratégias dão resultado? E como fica a saúde? Quando se trata de qualidade de vida é necessário o acompanhamento constante de profissionais qualificados que possam orientar quais caminhos podem ser mais eficazes para chegar ao resultado final.

Na 067 Vinhos, o apresentador José Marques conversou com a nutricionista e digital influencer Bela Correa que esclareceu dúvidas sobre como ter qualidade de vida sem ideias mirabolantes. Ela afirma que fazer dieta de forma saudável não é caro e que com simples alimentos achados em feiras e açougue você consegue balancear sua rotina.

A nutricionista explica que durante seus atendimentos, cada paciente recebe um
cardápio específico, de acordo com a sua rotina, disponibilidade e histórico de saúde.

“Na nutrição não precisamos cortar nada, mas sim equilibrar aquilo que se consome. Para isso, fazemos uma relação de tudo que é consumido e o que pode ser gasto durante o dia-a-dia. Ou seja, para haver um emagrecimento saudável é
necessário que haja um déficit calórico, praticando exercícios físicos e seguindo a
dieta”, afirma.

Além do consultório, a nutricionista compartilha dicas de vida saudável, moda e
beleza em seu Instagram. Com foco no bem-estar, Bela rebate os mitos e verdades do
emagrecimento e acredita que o corpo ideal é aquele em que você se sente bem consigo
mesmo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Na nutrição nós temos alguns padrões sim, mas cada pessoa é de um jeito. Então isso não é uma regra, pois precisamos analisar corpo por corpo para aí sim chegar ao peso ideal para cada biotipo. Eu costumo dizer que o peso ideal é aquilo que está dentro do padrão de normalidade, que é uma tabela com o percentual de gordura de acordo com Pollock & Wilmore (1993), e o peso com que você se sente bem, com as taxas hormonais reguladas e a saúde em dia”, finaliza Bela.

Que tal assistir a entrevista completa logo abaixo? Fique ligado no Festas e Eventos TV através do Instagram e Youtube para ficar por dentro de tudo o que acontece no Estado.

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/kxaJG
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo