Desde que chegou à Netflix, o filme nigeriano Diamantes do Caos (Ijogbon, no original) vem atraindo a curiosidade dos assinantes. Presente no famoso Top 10 da plataforma de streaming, ao que tudo indica, o longa-metragem já foi assistido por milhares de pessoas no mundo todo.
Com uma trama envolvente e repleta de reviravoltas, há uma parcela do público intrigada com o desenvolvimento da narrativa. Afinal, o novo filme da Netflix é inspirado em uma história real? Se você está buscando a resposta para essa pergunta, confira tudo o que abordaremos logo abaixo. Cuidado com os spoilers e aproveite!
Diamantes do Caos aborda um grupo de adolescentes no interior da Nigéria. (Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
Diamantes do Caos: saiba mais sobre o filme da Netflix
Contando com a direção de Kunle Afolayan e roteiro de Tunde Babalola, Diamantes do Caos narra a história de três amigos adolescentes que, certo dia, encontram uma bolsa com diversos diamantes brutos.
Dispostos a trocar as pedras preciosas por dinheiro e, assim, mudar suas respectivas vidas, eles logo encontram um contrabandista que estaria disposto a pagar pela posse do “tesouro”.
Contudo, conforme o tempo passa, o trio é perseguido por pessoas muito perigosas. Além disso, eles também precisam localizar e salvar seu amigo da realeza, o príncipe da região em que vivem.
Apesar de ter um tom bastante lúdico e inventivo, há muitas nuances da realidade presentes na narrativa do filme. Talvez por conta dessa questão, muitas pessoas tenham desconfiado que o longa-metragem pudesse ter inspirações na vida real.
No entanto, Diamantes do Caos é totalmente ficcional e não é baseado em uma história verdadeira. Em materiais de divulgação distribuídos pela própria Netflix, há trechos de entrevistas com a equipe de produção, incluindo o diretor Kunle Afolayan.
Segundo ele, as escolhas estéticas e rítmicas do filme foram trabalhadas em conjunto com o roteirista Tunde Babalola e ambos optaram por trazer o protagonismo aos adolescentes, que residem em uma área rural da Nigéria.
Com roteiro de Tunde Babalola, Diamantes do Caos aborda temas pertinentes ao cotidiano dos habitantes do interior da Nigéria. (Netflix/Reprodução)Fonte: Netflix
O fato dos personagens buscarem por uma vida melhor só mostra como o projeto é bastante verossímil, visto que cada um dos protagonistas revela suas ambições de um jeito muito real.
Nesse sentido, o filme da Netflix consegue se aproximar ainda mais do público e também apresentar a muitas pessoas como pode ser a vida no interior da Nigéria. Inclusive, o país africano possui uma indústria cinematográfica bastante consolidada.
Embora muitos títulos não sejam distribuídos globalmente, Nollywood é reconhecida internacionalmente por sua grande qualidade. Dessa maneira, não deixe de prestigiar Diamantes do Caos no streaming!