Diablo 4 foi lançado no dia 5 de junho com grande aclamação pelo público e crítica. Entretanto, alguns jogadores encontraram um problema no novo RPG da Blizzard que atrapalha seu progresso em uma das missões paralelas do game. Felizmente, é fácil evitar o bug e também parece ser possível consertá-lo. Diablo 4 está disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC pela loja digital Battle.net. O bug afeta todas as versões, mas é possível que o mesmo seja consertado por atualizações em breve. Veja a seguir onde está o glitch e saiba como evitar o travamento do seu progresso.
🎮 Diablo 4 em review: jogo agrada com belos gráficos e história cativante
Diablo 4 foi lançado com grande aclamação de público e crítica, mas alguns jogadores estão sofrendo com um bug na missão “Chamado dos Ancestrais” — Foto: Reprodução/Microsoft Store
👉 Quem é Lilith em Diablo 4? Veja no Fórum TechTudo
O bug acontece na missão paralela “Chamado dos Ancestrais”, no dungeon “Geleira Sagrada” quando jogado em multiplayer cooperativo. Após completar algumas tarefas no Refúgio da Tribo dos Ursos, o Chefe Glous irá pedir que o jogador o acompanhe até a dungeon da geleira para realizar uma missão.
Sua jornada irá culminar na Câmara da Miséria contra o chefe Cyhrac, O Primogênito, e é neste ponto que você precisa ter cuidado. Se um dos participantes morrer durante o combate, ele precisa ser ressuscitado antes de matar o chefe; caso contrário, a missão irá ficar travada. Uma opção válida também seria jogar esse trecho sozinho para evitar problemas.
Se um dos jogadores estiver morto quando Cyhrac for derrotado, a missão parecerá ser concluída e o objetivo “Mate Cyhrac” receberá uma marca de V verde, indicando que foi completada. No entanto, o próximo objetivo da missão, que deveria aparecer alguns segundos depois (“Fale com Kravett, o Xamã da Tribo do Urso”), não irá aparecer. Então, o jogador não conseguirá completar a missão, pois estará impossibilitado de falar com Kravett, o personagem preso ao chão da câmara.
Durante um período limitado no teste de servidores de Diablo 4 usuários poderão enfrentar a criatura Ashava e garantir recompensas — Foto: Reprodução/Blizzard Entertainment
Caso o jogador já tenha passado por essa parte e encontrou o bug, não é preciso se desesperar. A missão não poderá ser completada por algum tempo e deixar o dungeon ou desligar e ligar novamente o jogo não irá desfazer isso.
No entanto, parece haver algum tipo de timer que faz a missão ser reiniciada sozinha, apesar de ainda não ter sido descoberto qual o tempo necessário para tal. Deixe o objetivo de “Chamado dos Ancestrais” de lado por um tempo e aproveite o resto do jogo até ela reiniciar. Será preciso completar toda a missão e matar o inimigo novamente.
Por via das dúvidas, vale a pena também tomar cuidado com outros chefes do jogo, evitando matá-los antes de ressuscitar amigos caídos, pois podem haver mais bugs do mesmo gênero no game. A Blizzard já anunciou que pretende lançar uma atualização para Diablo 4 em breve, mas não há informações sobre esse bug, especificamente.
Com informações de Game Rant
🎥 4 jogos com finais impactantes que surpreenderam os jogadores
4 jogos com finais impactantes que surpreenderam os jogadores