Neste dia, cerca de 72 estabelecimentos e três shoppings participam da ação na Capital
O Dia Livre de Impostos em Campo Grande, terá descontos em 66 lojas de uma rede de eletrodomésticos, 4 lojas de materiais de construção, uma cervejaria, uma escola de ensino fundamental e três shoppings da Capital nesta quinta-feira (2).
Neste dia, os estabelecimentos devem assumir a diferença cobrada em impostos e todos os produtos serão vendidos com descontos significativos para atrair o consumidor. Além do desconto, a ação tem o objetivo de mostrar a alta carga tributária cobrada no País.
No Shopping Campo Grande, haverá um quiosque com degustação da Cervejaria Louvada, venda de vinhos 067 e ação informativa da Energisa, referente aos encargos e consumo.
Já o Shopping Bosque dos Ipês, cortará parte do preço do estacionamento para quem deseja fazer compras no local, no valor fixo de R$ 5,00, já sem impostos. A Escola Desafio Educacional, de Campo Grande, também participará da ação.
Para Inês Santiago, presidente da FCDL MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), esse é um dia para destacar a necessidade de conscientização sobre os impostos no Brasil.
“O DLI é um dia onde o próprio lojista irá arcar com a diferença de preço do produto, correspondente aos impostos, para que os consumidores tenham consciência do peso da carga tributária no que eles consomem”, defende.