O evento doi dedicado a reconhecer a importância dos estudantes no processo educativo, marcado por uma série de atividades que promoveram a integração, o aprendizado e a diversão.
A Escola Estadual Senador Filinto Muller, que oferta educação em tempo integral, em Ivinhema, comemorou, com programação diversificada, o Dia do Estudante, envolvendo toda comunicade escolar, dedicando a reconhecer a importância dos estudantes no processo educativo, marcado por uma série de atividades que promoveram a integração, o aprendizado e a diversão.
Comemorar o Dia do Estudante é fundamental para reconhecer e valorizar o esforço e a dedicação dos estudantes, “é uma oportunidade para reforçar a importância da educação na formação de cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os desafios do futuro. Que cada estudante se sinta inspirado a continuar sua jornada de conhecimento e crescimento pessoal, sabendo que seu papel é essencial para a construção de um mundo melhor”, menciona diretor Nélio Custódio de Almeida.
História
O Dia do Estudante no Brasil é comemorado em 11 de agosto. A data foi escolhida em homenagem à criação dos dois primeiros cursos de ensino superior no país, os cursos de Direito de Olinda e São Paulo, em 1827, por Dom Pedro I. Desde então, o dia é uma oportunidade para valorizar o papel dos estudantes na construção de uma sociedade mais justa e educada.
Gincanas e competições
Os estudantes participaram de gincanas e competições. A competição esportiva é organizada para promover o trabalho em equipe, a liderança e a camaradagem entre os alunos e professores. Os estudantes e professores foram divididos de forma em cinco equipes, que são caracterizadas com suas respectivas cores e as atividades visam desenvolver habilidades físicas e cognitivas de forma lúdica.
A Escola Estadual Senador Filinto Muller obteve a melhor pontuação de Mato Grosso do Sul do Ideb 2023 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com 5,8 pontos no resultado do Ensino Médio, divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no dia 14 de agosto.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo escolar
Fonte: Policia Civil MS