Capital
Quem está esperando folga na data para descansar pode ter uma desagradável surpresa
Por Lucia Morel | 31/05/2022 16:42
Quem está esperando o feriado de 13 de junho para descansar pode ter uma desagradável surpresa caso tenha esquecido que em 2022, a data não será de folga. Com a antecipação de feriados feita no ano passado em Campo Grande para conter o avanço da covid-19, tanto o dia 13 próximo quanto o 26 de agosto deste ano não serão de descanso.
Edição extra do Diário Oficial da Capital em 21 de março do ano passado antecipou quatro feriados: 13 de junho e 26 de agosto de 2021 e as mesmas datas neste ano, totalizando quatro dias em que estabelecimentos comerciais e públicos em Campo Grande deveriam parar as atividades. A medida recaiu apenas sobre folgas vigentes no município.
Na época, conforme informado pelo procurador do município, Alexandre Ávalo, a legislação só autoriza a prefeitura a antecipar feriados municipais, por isso serão antecipados apenas os feriados de 13 de junho (Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande) e de 26 de agosto (aniversário da cidade).
Já, caso o feriado antecipado não tenha sido cumprido por empresa e entidade em março do ano passado, as datas valem como folga sim e no caso de ter havido, em 2021, empregado que trabalhou sem receber extra, o trabalhador também terá direito a gozar a folga dos feriados.