Polícia

Dezesseis municípios não registraram homicídios este ano no Mato Grosso do Sul

79 municípios do Estado, não registraram homicídios nos primeiros 21 dias de 2019

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CAMPO GRANDE (MS): Levantamento realizado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul demonstra que 16, dos 79 municípios do Estado, não registraram homicídios nos primeiros 21 dias de 2019. No mesmo período de 2017, 13 cidades não haviam registrado qualquer homicídio.

São eles: Angélica, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Caracol, Corguinho, Figueirão, Iguatemi, Jaraguari, Laguna Caarapã, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu e Vicentina.

O levantamento aponta ainda que, na primeira quinzena deste ano, a Polícia Civil registrou um índice de resolução de homicídios de 63,1%. Das 458 mortes registradas foram elucidadas 289.

Não foi possível realizar o levantamento, neste período, em nível nacional.

Levantamento

Recentemente, a Polícia Civil do MS ganhou destaque nacional em reportagem da revista Veja, onde foi apontada como sendo a que mais esclarece homicídios no Brasil com uma taxa de 55,2 % de elucidação, seguida pela de São Paulo, 38,6%. Já no Rio de Janeiro esse número limita-se a 11,8%.

Na ocasião da reportagem, o Delegado Geral –  dr. Marcelo Vargas Lopes destacou que “ao longo do ano ainda novos esclarecimentos de crimes de homicídios de anos anteriores são elucidados aumentando ainda mais esses índices mencionados, dada a eficiência e comprometimentos de nossos valorosos policiais civis que incansavelmente se dedicam em bem cumprir seus misteres”.

Via
Assessoria de Comunicação PCMS
Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar