Depois da morte da rainha Elizabeth, Google Maps toma atitude polêmica

O Google Maps sentiu a morte da rainha Elizabeth II ocorrida no início do mês. Prova disso foi uma alteração bem sútil que a plataforma apresentou recentemente e que vez alguns usuários lamentarem. Um recurso bastante animado e até adorado por algumas pessoas foi removido silenciosamente do app do Google.

Veja também: Função popular do Google está com os dias contados; saiba qual

Google Maps remove recurso depois da morte de Elizabeth II

Todas as pessoas mais curiosas sobre a família real certamente já colocaram o endereço do Palácio de Buckingham no Google Maps para sentir como se estivesse caminhando por lá. A própria empresa de tecnologia percebeu que o ambiente era muito procurado.

Não foi à toa que há anos decidiu colocar um “Pegman” que lembrava a rainha Elizabeth II como “bonequinho” de navegação do Street View. Para quem não sabe, o personagem amarelo da ferramenta tem esse nome dado pela própria empresa. No entanto, a figura real recebeu o carinhoso apelido de “PacMa’am”.

Ele também estava modificado quando a localidade procurada era o castelo de Windson ou o Castelo de Balmoral, que fica na Escócia.

Usuários do Reddit flagraram a mudança no Google Maps

Os usuários do fórum de rede social Reddit descobriram uma alteração feita no Google Maps depois que a rainha Elizabeth II faleceu em 8 de setembro de 2022. O simpático bonequinho com aparência de realeza foi retirado de lá.

Desde 2015 o “PegMa’am” estava ali para divertir os internautas do mundo inteiro, mas foi removido recentemente sem deixar vestígios. A alteração do Google Maps ocorreu de modo silencioso e a empresa não citou nada a respeito do assunto.

Ainda não se sabe se há um projeto para inserir algum tipo de “PegKing” em homenagem ao rei Charles III que assumiu o trono após a morte de sua mãe. Existem várias outras imagens que podem ser modificadas dentro do Google Maps. Estádios de futebol e até a área 51 nos EUA recebem estilizações específicas da empresa.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!