fbpx
Polícia

Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante terá Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio Brilhante (MS): A Polícia Civil, através da Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante, firmou parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher e com o Poder Executivo Municipal para a implantação do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam), que ficará anexo à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante/MS. No Mato Grosso do Sul, apenas Rio Brilhante e Rio Verde do Mato Grosso serão, inicialmente, contemplados e as obras terão início em abril deste ano com previsão de inauguração já em setembro.

O Nuiam é um programa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e que visa o enfrentamento da violência às mulheres no Brasil, tendo como diferencial a atuação em parceria com outras instituições governamentais, da iniciativa privada e da sociedade civil. Além de registrarem ocorrências com um atendimento mais humanizado, as mulheres receberão acolhimento psicológico e assistência jurídica e social.

Com essa parceria articulada entre o Município, o Estado e o Governo Federal, será realizada a construção de um dos cinco núcleos do Brasil, que atenderá além de mulheres adultas vítimas de violência doméstica, as crianças de ambos os sexos e meninas adolescentes vítimas de violências sexuais.

Por intermédio de emendas parlamentares, de ajuda financeira da Prefeitura e de doações da sociedade civil, serão destinados recursos para reformar e estruturar o local, bem como para realizar a reforma e adaptações necessárias na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. O Estado ficará responsável por mobiliar o espaço, além de destinar uma viatura.

Diversas reuniões foram realizadas, sendo sacramentado o acordo para a implantação do Nuiam em Rio Brilhante no dia 5 de março de 2021, ocasião em que estiveram presentes os Delegados de Polícia de Rio Brilhante, Guilherme Sarian e Alexandre Neves da Silva Junior, o Delegado Regional de Dourados, atual Diretor de Departamento do Interior, Lupérsio Degerone Lúcio, a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja Roca, o Prefeito Municipal Lucas Centenario Foroni e a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Rio Brilhante, Lívia Dias.

Texto: Acadêmico Ramon Mattos

Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios