fbpx
Famosos

De Fernanda Gentil a Adriane Galisteu: os famosos que foram vítimas de golpes – Famosos – NaTelinha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner voltou ao Twitter na manhã da última quinta-feira (21) para denunciar estelionato que o seu filho, Vinícius Bonemer, tem sofrido há anos. Assim como o filho do jornalista, outras celebridades também foram vítimas de criminosos e precisaram recorrer as redes sociais para denunciar.

Adriane Galisteu e Fernanda Gentil são alguns exemplos de famosos que foram alvos de estelionatários. Por conta disso, o NaTelinha fez uma lista relembrando esses episódios. Confira.

Adriane Galisteu

Em outubro do ano passado, o celular de Adriane Galisteu foi hackeado por criminosos e ela ficou desesperada. A apresentadora usou suas redes sociais para alertar seus seguidores, confessou que alguns amigos foram enganados pelos ladrões e depositaram dinheiro para eles.

“Meu WhatsApp foi hackeado. Tem uma pessoa se passando por mim, pedindo dinheiro, informações… Por favor, não respondam! Quando voltar tudo ao normal, aviso por aqui”, disse no Stories na ocasião.

“Quando dei por mim, não só WhatsApp tinha desaparecido, como tudo tinha desaparecido, meu telefone inteiro. Aquilo me deu um desespero tão grande porque hoje em dia nossa vida inteira fica no telefone”, acrescentou.

“Parece que ele conseguiu dar esse golpe em algumas pessoas. Falou com muita gente e muita gente começou a ligar no telefone do meu marido e a gente começou a avisar. Parece que ele conseguiu dar o golpe em uma amiga minha, estou tentando falar com ela e ainda não consegui ainda”, reclamou ao participar do programa Se Joga, da Globo.

Marcella Rica

A atriz Marcela Rica, namorada de Vitória Strada, utilizou suas redes sociais no final de dezembro para denunciar um golpe utilizando seu nome. Segundo ela, uma pessoa tinha enviado mensagens através do Whatsapp para uma série de pessoas afirmando que trabalha com ela e que está convidando a pessoa para participar de um evento, mas que é necessário o envio de um código.

“Acabaram de me ligar dizendo que estão usando meu nome. Um tal de Alberto está ligando para as pessoas falando que eu estou fazendo um evento, que vai mandar um código para o celular, para a pessoa mandar outro código. Isso tudo é golpe. Está batido, estão fazendo isso com um monte de gente”, contou ela na época.

“Não passem código. Não tem ninguém fazendo evento. É balela. Vão hackear seu WhatsApp, vai dar um mega problema”, declarou. “Gente, o ano vai virar. Vamos fazer coisas boas. Vamos plantar amor e carinho. As pessoas estão em plena virada do ano aplicando golpe. Está tudo errado”, completou na ocasião.

Cleo

Em outubro do ano passado, o perfil do Instagram da artista foi hackeado e os bandidos postaram anúncios oferecendo smartphones e computadores de graça, para isso, os seguidores da atriz precisavam acessar o link de um site publicado por eles.

Os usuários que seguem a cantora e clicaram no link acabaram sendo levados à outra página e tiveram seus aparelhos eletrônicos contaminados com vírus. A primeira postagem na linha do tempo de Cleo era uma imagem com fundo preto, trazendo uma mensagem aos seguidores.

“Doar! Estou doando 1000x Iphone Xs grátis xs ‘ e muito mais na minha história do Instagram agora! Eu amo todos vocês”, é a legenda da imagem. A global tem 11,6 milhões de seguidores.

A filha do cantor Fábio Jr. e da atriz Glória Pires se mobilizou rapidamente para avisar seus fãs do problema do Instagram. Ela utilizou seu perfil no Twitter nesta manhã para alertar sobre o hackeamento. “Minha conta no insta foi invadida, já estamos tomando providências”, disse a artista.

“Foram mais de 600 mil acessos o link do post hackeado. As pessoas que acessaram esse link tiveram que baixar um aplicativo e fazer um cadastro dos dados delas e ficaram vulneráveis”, explicou ao programa Se Joga.

Flávia Alessandra

Flávia Alessandra usou as redes sociais para alertar seus seguidores que seu nome estava sendo utilizado para aplicar golpes através de telefonemas e WhatsApp. No final do ano passado, a atriz explicou pelo Twitter que os criminosos estão pedindo depósitos financeiros.

A artista fez questão de ressaltar que não é ela e nenhuma outra pessoa ligada ao seu nome que estava fazendo a solicitação de depósitos. Flávia pediu que todos fiquem atentos ao golpe e denunciem quando forem vítimas.

“Amores, venho por meio deste tweet informar que nem eu ou qualquer membro de minha equipe, estamos entrando em contato, seja via telefone ou WhatsApp, pedindo ou realizando depósitos bancários. Trata-se de um golpe feito por pessoas que estão agindo de má-fé usando o meu nome”, comentou.

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil também foi alvo de criminosos e precisou usar sua conta no Instagram, no final do ano passado, para pedir aos seus contatos e seguidores que ficassem atentos sobre as ações dos bandidos.

“Queridos, estão entrando em contato com pessoas que eu conheço se passando pela minha assessoria. O autor do trote se diz meu assessor e pede informações pessoais para convidar as pessoas para uma festa supostamente organizada por mim. É tudo mentira!”, disparou.

Ela ainda aproveitou o espaço para pedir que as pessoas não caíssem na lábia dos criminosos que estão usando seu nome. “Minha assessoria não entra em contato com ninguém para pedir informação pessoal. Fiquem atentos”, explicou a jornalista.

Simone

Recentemente, Simone, da dupla com Simaria, utilizou sua conta do Instagram para denunciar um golpe de bandidos. A cantora explicou que os criminosos usaram uma live antiga que ela realizou para prometer, de forma irregular, sorteios pelas redes sociais para os internautas.

“Tem um monte de gente aí fazendo sacanagem, prometendo cartões, vale-compra de 10 mil reais, casa, que a gente vai sortear dinheiro. Mentira! Isso não procede”, disparou a sertaneja, irritada com a situação.

“Isso não existe, é mentira, não caiam. Isso é golpe, tem gente usando do dia da nossa live para arrancar dinheiro de gente fazendo esse tipo de promessa”, acrescentou, pedindo aos seus seguidores que tomem cuidado com a ação criminosa.

Logo em seguida, a cantora mostrou o jeito que os bandidos estavam fazendo para enganar internautas. Ela explicou que eles pegaram um vídeo antigo e simularam uma live em um grupo do Facebook para poder roubar informações dos usuários da web.

“Estou aqui com o celular do meu esposo, e tem uma pessoa aqui fazendo de conta que a gente está em uma live ao vivo fazendo sorteio. Esse sorteio não existe, pelo amor de Deus, não caiam nesse golpe! São bandidos fazendo isso, cuidado!”, ressaltou a sertaneja.


Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios