fbpx
Capital

Curso de preparação para adoção abre inscrições amanhã

Capital

Ao todo são 240 vagas para seis turmas de quarenta alunos

Por Clayton Neves | 20/03/2022 19:20

Curso é obrigatório para processo de adoção em MS (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Curso é obrigatório para processo de adoção em MS (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

A partir de amanhã (21), a Escola Judicial de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o curso de preparação para a adoção. As aulas serão na modalidade online e começam no dia 1º de abril e terminam dia 30 de maio.

O curso é uma das etapas do processo de adoção. As inscrições devem ser feitas no porta da Escola Judicial no endereço http://ejud.tjms.jus.br/. Basta acessar o clicar no banner Sejudweb.

Ao todo são 240 vagas para seis turmas de quarenta alunos. O curso é continuação de um projeto iniciado em 2019 e tem objetivo de suprir requisito essencial aos pretendentes à adoção.  Para dar continuidade ao processo de adoção é preciso ter 75% de participação e cumprir todas as atividades avaliativas.

A inscrição no curso do casal que pretende adotar uma criança ou adolescente deve ser feita de forma individual e ambos devem participar.

Para se inscrever é preciso ser domiciliado no Estado de Mato Grosso do Sul, possuir um e-mail pessoal como correio eletrônico ativo e regular, ter acesso em computador com requisitos mínimos: Sistema Operacional Windows 8 ou superior, Navegador de Internet Google Chrome ou equivalente, Aplicativo Leitor de PDF e Sistema Multimídias (caixas de som ou fones de ouvido) e comprometer-se com a realização do curso e prazos das atividades avaliativas.

Nos siga no

Google Notícias

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/q0Yw2
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo