Curiosidades

As mulheres invadiram os estúdios de tatuagens, no século 21

No universo da tatuagem, que ainda é dominado pelos homens, as mulheres estão ganhando espaço aos poucos. Uma delas é a estudante de Artes e agora tatuadora Carol Lima, que há 8 meses trabalha fazendo tatuagem incentivada por família e amigos, a jovem de 25 anos, atua na área, em Três Lagoas.

Desenhando há mais de 10 anos, com o foco em arte realista, Carol, decidiu investir na profissão, que se tornou o ‘amor da sua vida’. Em busca especialização, hoje estuda Artes, no Centro Universitário Claretiano, para que melhor possa estar trabalhando e agradando seus clientes.

Hoje com seu próprio estúdio de tatuagem, a jovem teve também o apoio do tatuador local, Kynho, que ministrou alguns de seus estudos.

Nas últimas décadas, a popularidade da tatuagem disparou; a tendência é aumentar o número de mulheres que aderem a profissão.

“Sempre fui muito conectada com o universo das artes, e sempre imaginei que trabalharia nessa área de algum modo, me sinto realizada nas minhas atividades”, disse.

Historicamente o setor sempre foi dominado pelos homens e continua a ser muito heteronormativo para eles, mas a tatuadora conta que não há preconceito por parte dos homens, quando vai realizar o seu trabalho, mesmo nos dias de hoje onde tem muito disso, e fica grata pelo reconhecimento por parte deles.

“Hoje como tatuadora e desenhista profissional, tenho certeza que cada vez mais estou no caminho certo, pois há muito amor e dedicação envolvidos nesses trabalhos. Sendo assim, a arte para mim é mais amor do que paixão, pois são muitos anos nessa área. Seja desenhando, pintando e agora tatuando, amo muito tudo isso”, concluiu.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da tatuadora Carol, ela disponibiliza algumas redes sociais, onde diariamente publica seus trabalhos, no Facebook você pode encontrar a fanpage Carol Tattoo Art e no Instagram é @caroltattooart.

Tags
Mostre mais

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios