Cult of the Lamb terá sua próxima grande atualização gratuita, “Sins of the Flesh” em 2024, conforme anunciado no último dia 23 de novembro. O título dessa nova fase fez com que fãs presumissem que esse seria o aguardado “update do sexo” do game. Após descartar a possibilidade em um primeiro momento, a produtora Massive Monster parece ter confirmado que adicionará sexo ao jogo por ter ultrapassado a marca de 300 mil seguidores na rede social X (antigo Twitter). Vale lembrar que Cult of the Lamb está disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e PC (Steam e GOG Galaxy).
👉 Quais os melhores jogos indie no Steam, Nuuvem e Origin? Opine no Fórum do TechTudo
Desde o lançamento de Cult of the Lamb em agosto de 2022, a Massive Monster tem adicionado mais conteúdo ao jogo por meio de atualizações gratuitas como itens cosméticos, artefatos e o recente crossover com Don’t Starve Together. A cada atualização os fãs têm pedido para que o estúdio adicione sexo ao game, porém, parte da comunidade se preocupa que a novidade tornaria o jogo impróprio para jogadores mais jovens. Um desenvolvedor da Massive Monster comentou que o “update do sexo” era apenas um meme e que não pretendiam alterar a classificação etária do jogo.
Nesta terça-feira (28), no entanto, a conta da rede social X de Cult of the Lamb postou que os desenvolvedores adicionariam sexo ao jogo se ultrapassassem a marca de 300 mil seguidores até o final do ano e atualmente o perfil já tem mais de 350 mil. Após bater a marca, um programador do game chamado Harrison Gibbins confirmou que iria adicionar sexo na atualização para agradar aos “300 mil cultistas que estão esperando”.
Todas as postagens foram feitas em tom de brincadeira e tornam difícil saber o que a produtora realmente está planejando. É possível que Cult of the Lamb introduza práticas sexuais ao culto do cordeiro de maneira discreta. Por exemplo, até mesmo The Sims 4 possui representação de sexo, mas sem torná-lo impróprio para jogadores mais novos. Também existe a possibilidade que o conteúdo possa ser desligado nas opções do jogo.
Em Cult of the Lamb jogadores encontram uma inusitada combinação entre o fofinho e o profano conforme um cordeiro é salvo do sacrifício por uma entidade misteriosa e é encarregado de formar um culto para idolatrá-la. O jogo alterna entre elementos de administração nos quais o usuário cuida de seus seguidores e atende suas vontades com ação e exploração Roguelike em que é preciso se aventurar por dungeons para obter recursos, seguidores e derrotar entidades concorrentes.