fbpx
Geral

Cuidar da água é o que a Sanesul faz, preservá-la é o que você pode fazer

Responsável pela produção e distribuição de 11 bilhões de litros de água tratada por mês, a companhia de saneamento de MS se orgulha da data que considera especial, por se tratar de um recurso natural essencial para a manutenção da vida humana e da natureza.

Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, trata-se de uma data na qual todos devem fazer uma reflexão sobre uso consciente da água tratada. 

“Neste Dia Mundial da Água, queremos reforçar a importância desse recurso para as famílias sul-mato-grossenses. Diariamente, trabalhamos com ações preventivas que garantem a segurança hídrica no abastecimento, por isso contamos com a atenção redobrada da população contra o desperdício e o mau uso da água tratada. Cuidar é o que a Sanesul faz, preservá-la é o que você consumidor pode fazer”, sugere o dirigente, ao se orgulhar pelo fato de que o sistema de abastecimento já é universalizado no Estado.  

Números da nossa água

Empresa que pertence ao governo do Estado, a Sanesul fornece água potável para cerca de 1.665.013 pessoas com produção mensal de 11 bilhões de litros, por meio da captação superficial em 13 locais e mais 447 poços ativos e 343 reservatórios em Mato Grosso do Sul.  

CAMPANHA 2022

A Campanha 2022 se mobiliza em torno do cuidado e preservação da água, nas ações diárias de cada pessoa.

E, para o despertar dessa consciência ambiental, assim como em outros anos, a Sanesul lança mais uma campanha de uso consciente da água nas comunidades e, durante a semana do Dia Mundial da Água 2022, irá promover palestras educativas nas escolas dos municípios. Haverá peça teatral com o tema água e distribuição de cartilhas educativas para os alunos.

Em Sidrolândia, nesta segunda-feira, a primeira ação da semana na escola Porfíria Lopes do Nascimento

Algumas escolas promoverão um plantio de mudas nativas da espécie Ipê, em alusão à proteção aos rios urbanos. Certamente, o desperdício contribui fortemente para a falta de água no planeta. Por isso, a Sanesul investe anualmente em campanhas educativas e em projetos internos que evitam as perdas na sua distribuição. 

As campanhas educativas deverão acontecer nas cidades de Sidrolândia, Maracaju, Jardim, Bataguassu, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Chapadão do Sul, Paranaíba, Figueirão, Rio Verde e Anaurilândia. 

Comunicação Sanesul

 

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/Y1QsV
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo