fbpx
Capital

Cruzamentos da Rui Barbosa serão interditados para obras nesta terça-feira

Nesta segunda-feira (20), a prefeitura liberou o cruzamento da Dom Aquino com a Rui Barbosa

Trabalhadores executando reparos durante as obras do Reviva. (Foto: Diogo Gon)
Trabalhadores executando reparos durante as obras do Reviva. (Foto: Diogo Gon)

Novos trechos de ruas no Centro da Capital terão de ser interditados nesta terça-feira (21), para prosseguimento da segunda etapa das obras do Programa Reviva Campo Grande. Amanhã o cruzamento das ruas Rui Barbosa e Maracaju, ficará parcialmente fechado para obra de remendo profundo. A previsão é liberar o trecho no mesmo dia. O cruzamento das ruas Marechal Rondon e Rui Barbosa também ficará parcialmente fechado para a execução de remendos superficiais.

Na Rui Barbosa, apenas uma faixa de rolamento ficará livre, já na Marechal Rondon, o acesso será somente local, entre a Rui Barbosa e 13 de Maio. A previsão de liberação é para o final do dia. Nesta segunda-feira (20), a prefeitura liberou o cruzamento da Dom Aquino com a Rui Barbosa, fechado para obras de remendos superficiais.

Em março, a Prefeitura Municipal entregou a primeira etapa da requalificação da área central, que engloba as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro). Nestas vias, foram plantadas mais de 600 árvores, instaladas 360 lixeiras e executados mais de 15 mil metros lineares de asfalto.

A segunda etapa das obras tem previsão de entrega até setembro. A acessibilidade é um dos pontos principais da requalificação, já que as calçadas estão sendo padronizadas com piso tátil, para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, transformando a cidade em uma das mais acessíveis do país.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/ykFdH
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo