Estudantes vivenciaram momentos de orientação sobre cuidados, locais de risco, prevenção, sintomas e tratamento da febre maculosa, conhecida também como doença do carrapato.
Na semana de 26 a 30 de junho, as turmas do Grupo II, Pré I e Pré II do CEI ZEDU (Centro de Educação Infantil – José Eduardo Martins Jallad) vivenciaram momentos de orientação sobre cuidados, locais de risco, prevenção, sintomas e tratamento da febre maculosa, conhecida também como doença do carrapato.
Recentemente, alguns casos foram amplamente divulgados em noticiários e redes sociais, colocando em destaque essa doença, transmitida pelo carrapato, popularmente conhecido como carrapato-estrela. Diante disso, surgiu a necessidade de tratar o tema na instituição, na qual os espaços externos são compostos por gramas e, por vezes, recebe visitas de alguns animais silvestres.
As professoras regentes, juntamente com a enfermeira Juliette Bispo exibiram vídeos voltados para a temática, com adequações à faixa etária, e logo depois realizaram uma roda de conversa com as crianças de modo que elas se apropriassem das informações e entendessem a importância dos cuidados no uso dos espaços, bem como procurar atendimento médico em caso de sintomas.
Adersino Junior, SED
Fotos: Arquivo ZEDU
Fonte: Policia Civil MS