fbpx
Capital

Criança internada alcoolizada em casa é retirada à força de UPA pelo pai

Delegacia especializada investiga o caso. (Foto: Arquivo / Campo Grande News)
Delegacia especializada investiga o caso. (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

A criança de 12 anos que foi socorrida alcoolizada na rua do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, foi retirada pelo pai, mesmo sem alta médica, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, no início da manhã desta sexta-feira (6). A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e o Conselho Tutelar acompanham o caso.

O garoto foi encontrado passando mal, acompanhado pela irmã, também menor de idade, andando nas ruas do bairro por um rapaz, que acionou a Polícia Militar. As crianças contaram que haviam fugido de casa, pois o pai estava violento e batendo na mãe. O pai foi localizado, confessou que estava bebendo vodca com o filho e a esposa, depois foi liberado.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o menino deu entrada na UPA com intoxicação alcoólica. Ele estava consciente, orientado e com vômito, sendo que permaneceu em observação na emergência. No início da manhã, o pai compareceu na unidade e levou a criança sem alta médica, também sem a autorização da equipe de saúde. “A UPA Vila Almeida realizou Notificação de Violência e comunicado ao Conselho Tutelar sobre a Evasão do paciente”, informou a Sesau.

A delegada Fernanda Mendes, da Depca, afirmou que já tomou conhecimento do caso e que localizará as duas crianças envolvidas no episódio. Elas serão ouvidas no setor psicossocial da delegacia.

O Conselho Tutelar informou que também acompanha o caso e que o pai será advertido. A família será acompanhada e se a situação for recorrente, será denunciada ao Ministério Público.

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/yZiFb
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo