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CRE-3 promove formação a equipe pedagógica que ofertará Ensino em Tempo Integral, em Corumbá

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Equipe pedagógica da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, localizada em Corumbá, participou nesta semana de uma formação pedagógica promovida pela CRE-3 (Coordenadoria Regional de Educação de Corumbá). A escola é uma das sete instituições da Rede Estadual de Ensino da cidade que, em 2023, ofertará o Ensino em Tempo Integral.

Na última segunda (6) e terça-feira (7), as professoras formadoras da CRE-3, Vanesa Sara Araújo, Lineise dos Santos e a psicóloga Renata Esnarriaga tiveram encontro marcado com a equipe pedagógica da EE para orientar a respeito da proposta pedagógica da ETI (Escola em Tempo Integral), no sentido de favorecer reflexões, dirimir dúvidas e contribuir para o sucesso deste modelo implementado na instituição.

Além disso, a fim de ajudar a escola na implementação da Educação Integral para estudantes do Ensino Médio, as professoras formadoras da CRE-3 orientaram a equipe sobre os princípios do acolhimento, Clube de Protagonismo, liderança, apadrinhamento, tutoria e plano de gestão. Também foram pontuadas questões sobre as atribuições do professor coordenador de área e do professor de convivência e socialização.

Escola de Corumbá ofertará em 2023 ensino médio integral de forma híbrida.

“A equipe pedagógica recebeu com entusiasmo o novo modelo e princípios da Escola em Tempo Integral, pois acreditam em alunos protagonistas e autônomos, o qual se dará pelo trabalho em conjunto entre direção, coordenação pedagógica, professores, alunos e toda a comunidade escolar”, disse a diretora Rosely Mansilla.

Localizada no bairro Universitário, a EE Carlos de Castro Brasil ofertará o Ensino Médio em Tempo Integral de forma híbrida e também no regime regular aos estudantes que concluíram o Ensino Fundamental e que, no ano de 2023, cursam o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

Ensino em Tempo Integral

Uma das prioridades da atual gestão, o ETI tem como proposta pedagógica a formação integral do estudante, estimulando não somente o desenvolvimento da aprendizagem, mas também das competências socioemocionais. Neste projeto, há a ampliação do tempo de permanência na escola e a oferta de novos componentes curriculares, a fim de atender ao jovem e ao seu projeto de vida.

 

Texto: Thaís Davis (Asscom/SED).

Fonte: Policia Civil MS

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