fbpx
Três Lagoas

COVID-19 – Com mudança na estratégia do Governo do Estado, Saúde de TL volta a vacinar por idade e anuncia continuação de grupos prioritários, veja

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três Lagoas recebeu, nesta quarta-feira (02), mais 5.949 doses da vacina contra a Covid-19 e, com isso, anuncia a ampliação da Campanha de Imunização que, agora, além de grupos com comorbidades e prioritários, passa a vacinar por faixa etária (idade), além de dar continuidade na vacinação de outros grupos anunciados anteriormente. Do total de doses, 5.595 são da marca Astrazeneca e 354 da Pfizer.

Nessa 22ª remessa, o foco é finalizar a vacinação com 1ª doses de muitos dos grupos já anunciados, bem como 2ª dose de quem já se vacinou com a 1ª dose da marca Coronavac, que, inclusive, está com baixa adesão e será a última chance da imunização para esse grupo.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS

Na sexta-feira (04), todos os trabalhadores da educação (municipais, estaduais, federais, privados, profissionalizantes e técnicos) que tenham mais de 18 anos de idade e que estejam na ativa, poderão se imunizar das 8h às 10h30 na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

Para se vacinar, o trabalhador deve levar algum comprovante de que está na ativa, seja um crachá atualizado ou holerite do último mês.

Imagens: Divulgação

TRABALHADORES DA SAÚDE COM MAIS DE 18 ANOS

No sábado (05), é a vez de todos os trabalhadores da saúde com mais de 18 anos de idade se imunizarem com a 1ª dose na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), das 8h às 10h30.

Para se vacinar, o trabalhador deve levar algum comprovante de que está na ativa, seja um crachá atualizado ou holerite do último mês.

Imagens: Divulgação

FORÇAS ARMADAS E DE SEGURANÇA

Também com ação na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), os servidores das Forças Armadas e Segurança continuam a se imunizar com a 1ª dose na segunda-feira (07) das 8h às 10h30 de acordo com lista prévia enviada à SMS pelas instituições.

Imagens: Divulgação

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS COM MAIS DE 18 ANOS

Na terça-feira (08), também das 8h às 10h30 na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), os funcionários do Correios com mais de 18 anos serão imunizados com a 1ª dose.

Para se vacinar, o trabalhador deve levar algum comprovante de que está na ativa, seja um crachá atualizado ou holerite do último mês.

Imagens: Divulgação

ÚLTIMA CHANCE PARA 2ª DOSE DE CORONAVAC

Na quarta-feira (09), das 8h às 10h30, a SMS fará a última chamada para a imunização com 2ª dose de Coronavac para aqueles que se imunizaram com a 1ª há mais de 20 dias. A ação, assim como as demais, será na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

Para se vacinar, a pessoa deve apresentar o Cartão de Vacinação Covid-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.

Imagens: Divulgação

TRABALHADORES DO TRANSPORTE COLETIVO

Na quinta-feira (10), das 8h às 10h30, na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), todos os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso (motoristas e cobradores), poderão se imunizar com a 1ª dose da vacina.

Para se vacinar, o trabalhador deve levar algum comprovante de que está na ativa, seja um crachá atualizado ou holerite do último mês.

Imagens: Divulgação

GENITORES E TUTORES DOS CADASTRADOS NO BPC

Na parte da tarde, das 14h às 16h, do dia 10/06 (quinta-feira), é a vez de genitores e/ou tutores que auxiliam nos cuidados de indivíduos com deficiência permanente e necessidades especiais cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) se vacinarem na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

Os genitores devem apresentar a certidão de nascimento do filho (a), o cadastro no PBC e o laudo do médico que presta assistência para conseguirem se vacinar.

Já os tutores, devem apresentar documento comprobatório de concessão de tutela, o cadastro de BPC e o laudo do médico que presta assistência para conseguirem se vacinar.

Imagens: Divulgação

PESSOAS COM COMORBIDADES PREVISTAS NO PNI COM MAIS DE 18 ANOS

Todas as pessoas com mais de 18 anos de idade e que tenham alguma comorbidade prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI), poderão se imunizar com a 1ª dose em qualquer Unidade de Saúde da Família (USF) da Rede Municipal de Saúde a partir de segunda-feira (07) de acordo com o horário da sala de vacinação do postinho de referência do bairro.

Veja aqui a lista de comorbidades previstas no PNI

As pessoas, além de se enquadrarem na lista acima, devem comparecer na Unidade de Saúde portando laudo médico que comprove a doença ou ser cadastrado na USF (Unidade de Saúde da Família) da Rede Pública de Saúde, como paciente com a comorbidade elencada pelo PNI.

Imagens: Divulgação

PESSOAS COM MAIS DE 55 ANOS DE IDADE

Assim como anunciado anteriormente, a Campanha de Imunização volta a vacinar por idade e, com isso, pessoas com mais de 55 anos de idade poderão procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) para conseguir se imunizar contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (07).

Para receber a vacina, a pessoa deve portar algum documento oficial com foto que comprove a sua idade.

Imagens: Divulgação

LACTANTES COM MAIS DE 18 ANOS DE IDADE

A partir de segunda-feira (07), em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da Rede Municipal de Saúde, as lactantes que tenham mais de 18 anos de idade com filho até 2 anos de idade poderão se imunizar contra a covid-19 de acordo com o horário de funcionamento da sala de vacinação do postinho de referência do bairro.

Para se vacinar, a lactante deve levar a certidão de nascimento do filho e um documento oficial com foto (da lactante).

Imagens: Divulgação



Fonte

Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios