fbpx
Capital

Covid-19: Capital abre 42 locais de vacinação nesta sexta

Terceira dose só será aplicada naqueles que receberam a segunda em 16 de novembro

Equipe de vacinação estará na UFMS. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Equipe de vacinação estará na UFMS. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande abre 42 polos de vacinação contra covid-19 nesta sexta-feira (18). Qualquer cidadão com mais de 5 anos pode ser imunizado.

A quarta dose (D4) da vacina está disponível para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Para isso, o cidadão deve ter tomado a terceira dose (D3) em 15 de novembro ou em data anterior.

Adolescentes imunocomprometidos a partir de 12 anos e maiores de 8 anos podem receber a D3 caso tenham tomado a segunda dose (D2) há pelo menos 28 dias.

Quem tomou a vacina da Janssen em 16 de novembro pode tomar a segunda dose nesta terça. No caso da primeira dose, a recomendação é se cadastrar no site da prefeitura.

Já aquele que tomou outras doses em outros municípios também precisa se cadastrar. E quem busca a segunda dose, deve observar as datas marcadas no cartão de imunização.

  • Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz): 15 de janeiro;

  • CoronaVac (Sinovac / Butantan): 12 de fevereiro;

  • Comirnaty (Pfizer / BioNTech): 20 de fevereiro.

O drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco abre das 12h30 às 18h. O polo da Seleta abre do meio-dia às 16h45. E as salas de vacinação em 41 unidades de saúde atendem das 13h às 16h45.

Além disso, a equipe de vacinação itinerante atenderá Clínica-Escola Integrada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), das 7h30 às 11 e das 13h às 16h. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Crianças – Para o público de 5 a 11 anos, a prefeitura abre também 42 polos. Porém, qualquer criança só será vacinada por um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal.

Além disso, após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. No drive-thru, é aplicada apenas a CoronaVac, que não tem essa recomendação.

A D2 da Comirnaty está disponível para quem tomou a D1 em 21 de janeiro e a CoronaVac para quem recebeu a primeira dose em 18 de fevereiro.

O polo da Seleta atende das 7h30 às 16h45, e as salas de vacinação em 40 unidades de saúde abrem no mesmo horário. Haverá equipes de vacinação itinerante também na Clínica-Escola Integrada da UFMS. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cobertura vacinal – Nesta quinta-feira (17), mais de 2 mil pessoas se vacinaram em Campo Grande, segundo o painel Sala de Gestão, da prefeitura. 79,3% da população tomou uma dose, o que representa 718,5 mil cidadãos.

Outros 666,3 mil completaram o ciclo de imunização, o que representa 73,54%. Já 347,8 mil receberam a dose de reforço e 47,2 tomaram a quarta dose. No total, 1,7 milhão de doses já foram aplicadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Fonte

A URL curta deste artigo é: https://notadiaria.com.br/bTEU7
Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo