Corinthians vence Goiás por 1×0 e iguala pontuação do líder Palmeiras

Com vitória simples, Corinthias chega a 25 pontos no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians venceu o Goiás, na tarde deste domingo (19), jogando na Neo Química Arena pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo, o anfitrião abriu o placar com Fábio Santos.

Com o resultado positivo o Coringão chega aos mesmos 25 pontos que o líder da competição, Palmeiras. O Corinthians só não assumiu o topo por saldo de gols. Até aqui, o Timão possui uma campanha com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas em 13 jogos disputados.

Os primeiros minutos foram do time da casa buscando uma maior posse de bola e na tentativa de encontrar espaços para ataques.

A primeira chance de gol foi aos sete minutos. Du Queiroz recebeu na ponta direita, tentou passe para dentro da área, a bola desviou no adversário, enganou o goleiro e quase foi para gol, mas passou perto da trave esquerda e caminhou lentamente pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, por muito pouco o Timão não abriu o placar. Róger Guedes chegou pela direita, cruzou rasteiro e o goleiro se esticou para desviar. A bola sobrou livre para Gustavo Mantuan, que chutou com força, mas a bola explodiu na zaga. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Renato Augusto desviou de cabeça e o camisa 9 se esticou para tentar finalização, porém a bola foi por cima do travessão.

Mais tarde, aos 25 minutos, Du Queiroz arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, o lance que resultou na abertura do placar na Neo Química Arena. Adson chegou com perigo, finalizou e goleiro fez grande defesa. No rebote, Róger Guedes finalizou e foi travado pelo zagueiro, mas a bola pegou no braço do defensor e o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians. Fábio Santos foi para a cobrança e balançou a rede, 1 a 0 Coringão na Casa do Povo!

Até o fim da primeira etapa, o Timão segurou a vantagem no placar com mais posse de bola que o adversário.

Segundo tempo – A primeira chegada corinthiana na etapa complementar foi aos cinco minutos. Renato Augusto finalizou sem espaço, a bola desviou e ficou viva dentro da área. Du Queiroz tentou aproveitar a sobra, mas o goleiro saiu de gol de carrinho e afastou.

Aos 12 minutos, mais uma boa descida ao ataque do Timão. Dessa vez, Mantuan cruzou rasteiro nos pés de Du Queiroz. O volante finalizou de primeira mas foi travado.

Um minuto depois, quase o segundo Alvinegro. Gustavo Mantuan limpou a jogada da defesa adversária e mandou um lindo chute buscando o ângulo, mas a bola passou triscando a trave e foi para fora.

Aos 21 minutos, Vítor Pereira mexeu pela primeira vez na partida, com duas alterações, as entradas de Lucas Piton e Giuliano e saídas de Gustavo Mantuan e Cantillo.

Em seguida, aos 26 minutos, a mudança foi na defesa. Após o zagueiro Gil sentir um incômodo na coxa, o defensor deixou o gramado para a entrada de Robson. Aos 35 minutos, as duas últimas alterações na equipe aconteceram, com as entradas de Fagner e Xavier nos lugares de Renato Augusto e Rafael Ramos.

A partir daí, o Coringão manteve a vantagem no placar e somou mais três pontos no Brasileirão.

Próximo jogo – O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22), contra a equipe do Santos, na Neo Química Arena, às 20h30, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

Com Agência Corinthians

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!