Agronegócios‎

Congresso debate o momento decisivo do setor agropecuário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ABAG 06 08 2019 Representantes do cooperativismo participaram, nesta segunda-feira (05/08), das discussões acerca do momento atual do agronegócio brasileiro, durante a edição 2019 do Congresso brasileiro do agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do agronegócio (ABAG) e B3 – Brasil, bolsa, balcão, em São Paulo.

Presenças -O evento contou com a presençaa do Superintendente do sistema OCB, Renato Nobile, dos presidentes José Roberto Ricken (sistema Ocepar) e Edivaldo del grande (sistema Ocesp), da ministra da agricultura, Tereza Cristina, do governador de SP, Rodrigo Garcia (em exercício) e da diretora da ABAG, Mônika Bergamaschi, além de lideranças do setor e produtores rurais.

Palestra inaugural -A palestra inaugural foi ministrada por Jingtao Chi, presidente da COFCO internacional, gigante chinesa do agronegócio. O tema abordado foi o mercado chinês e a produção sustentável do Brasil, que está plenamente em sintonia com a temática central do Congresso deste ano, que é agro: momento decisivo.

Debates -A programação incluiu debates sobre A redução do custo Brasil, sobre os mecanismos financeiros e sobre os pilares para o futuro do setor. Dentre os debatedores, estiveram grandes nomes da economia, da política, da agricultura e de empresas e consultorias de dentro e para a do país. Assuntos ligados às áreas de conectividade, gestão e sustentabilidade e permearam as discussões.

Reconhecimento -Além dos debates, o Congresso ainda homenageou o programa educacional agronegócios na escola, desenvolvido pela ABAG Ribeirão Preto. Em seguida, foram entregues os prêmios: personalidade do agronegócio Ney Bittencourt de Araújo e Norman Borlaug de sustentabilidade a profissionais que se destacaram no agronegócio brasileiro.

Personalidade -No prêmio personalidade, o afinal deste ano foi o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio fundador da MB associados. Já o prêmio Norman Borlaug foi entregue a Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas.

O evento -O Congresso de ABAG e B3, que já se consolidou como um dos eventos mais importante do universo do agronegócio brasileiro, evento um público da ordem de 900 participantes entre empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de profissionais do agro. (OCB, com informações da ABAG)

.

Fonte link

Etiquetas
Mostrar mais

Redação

INFORMAÇÕES DE CONTATO --- Ligar (67) 99257-2652 --- m.me/NotaDiariabr --- contato@notadiaria.com.br --- https://notadiaria.com.br/

Artigos relacionados

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios