Pantera Negra 2 │ Como Namor pode ser o responsável pela morte de T'Challa

Faltando menos de um mês para a estreia de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, o próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) segue envolto em muito mistério. Não sabemos quem vai vestir o manto do herói, se Namor (Tenoch Huerta) vai ser mesmo o vilão da história e muito menos como o roteiro vai explicar a morte de T’Challa (Chadwick Boseman). E pode ser que todas essas respostas estejam conectadas no fim das contas.

Após a divulgação do mais recente trailer do longa, os fãs passaram a elaborar algumas teorias do caminho que o roteiro deve seguir. A partir de falas, situações e algumas pistas deixadas no vídeo, é possível encontrar uma possível linha que responda a essas perguntas e mostre para que lado a Marvel deve seguir em sua próxima estreia.

E a grande peça-chave para entender esse quebra-cabeças wakandano pode estar justamente no Príncipe Submarino. Embora ainda haja dúvidas se ele vai ser vilão ou um anti-herói, há quem acredite que o personagem de sunga e asas nos pés vai ser o grande responsável pela morte do Pantera Negra.

Pistas pelo caminho

Bem, não é difícil acreditar que Namor vai ser mesmo o vilão de Wakanda para Sempre depois desse último trailer. Ele é um dos destaques do vídeo divulgado pela Marvel, muito por sua posição bastante agressiva diante dos membros da Família Real de Wakanda.

Logo de início, ele já aparece intimidando a Rainha Ramonda (Angela Bassett) e, em outro momento, é possível ver o seu reflexo enquanto quebra um vidro da sala do trono onde estão a monarca e Riri Williams (Dominique Thorne). E embora possa ser apenas um truque de edição para pintar o personagem dessa forma, isso não nega o fato de que Namor pode estar por trás da morte do antigo Pantera Negra.

Um forte indicativo nesse sentido é a fala de M’Baku (Winston Duke). Ele aparece cercado de outros guerreiros de Wakanda e explica o que aconteceria caso eles matassem o Príncipe Submarino: por ser reconhecido pelos atlantes como o Deus Serpente Emplumado, matá-lo desencadearia uma guerra eterna.

E a grande questão é: por que a nação africana teria interesse em matar um indivíduo específico? Pelo que os fãs estão supondo, seria porque foi ele o responsável pela morte de T’Challa e seria isso que motivaria esse espírito de vingança entre os wakandanos e os fariam entrar em guerra contra Atlântida. Seria isso, inclusive, que levaria o país a ser inundado.

Outro ponto importante é que colocar Namor como o responsável pela morte do Pantera Negra imediatamente o colocaria como um vilão, sem todas as camadas que Killmonger (Michael B. Jordan) apresentou no longa anterior. Embora esse seja um empobrecimento do personagem, é uma mudança que apresenta algo diferente do longa anterior ao mesmo tempo em que dá o impacto para a perda e não relativiza uma morte que é sentida também pelos fãs.

Outro ponto é que, caso Pantera Negra: Wakanda para Sempre confirme que Namor é mesmo um mutante, como há tempos se especula, esse seria um ingrediente a mais nesse caldeirão que prepara a chegada dos X-Men ao MCU. Com o líder de uma nação soberana e membro dos Vingadores sendo morto por um monarca mutante, faria sentido o ódio e o medo que a humanidade tem dos portadores do gene X.

Por que Namor atacaria Wakanda?

Eis a pergunta de um milhão de dólares — na verdade, a Disney espera bem mais por essa resposta. Por ser a primeira vez que vamos ver e ouvir falar de Namor e Atlântida, não há como saber quais as circunstâncias que vão levar a essa tragédia. Terrorismo? Vingança? Declaração de guerra?

Na verdade, especula-se que esse deve ser um dos segredos do roteiro, mas que também pode ter sido antecipado no trailer.

Para ser bem honesto, é bem difícil que vejamos Namor matando T’Challa em um confronto cara a cara. Levando todo o contexto em consideração, o Pantera Negra deve morrer fora das telas, possivelmente como vítima de uma explosão ou coisa do tipo — quase como aconteceu com seu pai em Capitão América: Guerra Civil. E, pensando na natureza dos atlantes, faria sentido isso acontecer no ataque a um navio.

E o trailer mostra justamente o povo submarino atacando uma embarcação. Não fica claro qual o contexto dessa cena, mas não é arriscado imaginar que uma explosão do navio poderia ter matado T’Challa ou coisa assim e que isso levaria as duas nações a entrarem em guerra.

O ponto mesmo está nas motivações de Namor. Considerando o fator cultural que foi mostrado até agora, pode ser que vejamos alguns segredos obscuros de Wakanda sendo revelados, como o fato de o Vibranium não ter vindo das estrelas, como é dito no primeiro filme, mas roubado do fundo do mar e todas as ações do Príncipe Submarino seriam uma forma de fazer justiça ao seu estilo.

Outra possibilidade seria a de um agente externo provocar animosidades entre os dois países. Esse é um rumor que circula há algum tempo em fóruns. Segundo até um supostos roteiros vazados, uma empresa comandada por um possível grande vilão da Marvel estaria mexendo seus pauzinhos para roubar Vibranium e, para isso, forçaria um conflito entre Wakanda e Atlântida para enfraquecer seu alvo e, com isso, extrair o mineral com mais facilidade.

Assim, Namor não seria necessariamente um vilão, mas alguém que foi usado por alguém mal intencionado e que, no processo, ceifaria a vida do Pantera Negra. Não é uma possibilidade impossível, ainda mais envolvendo as brincadeiras com o destino de certos doutores por aí.

A verdade é que não deve demorar para que as respostas apareçam. Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreia no dia 10 de novembro e pode apostar de que vamos ver muitos trailers nessas próximas semanas deixando mais claro o que vem por aí.

Fonte

Mostre mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desativar seu adblock para continuar!