BelezaComportamento

2ª Edição ‘Tatue com uma Mina’, acontece neste sábado (10)

‘Tatue com uma Mina’ é um projeto idealizado por Luiza Casasco, 22 anos, proprietária do Estúdio Loba-Guará. A iniciativa surgiu a partir do momento que ela notou que poucas mulheres eram procuradas para fazer trabalhos de tatuagens, a procura maior é por homens tatuadores.

Então para mudar um pouco esta visão de que a mulher ‘sexo frágil’, não saberia lidar tão bem quanto os homens, nas tatuagens mais trabalhadas, que a tatuadora Luiza propôs este ‘rolê’.

O evento é para que garotas possam se reunir para socializar e mostrar o talento que tem para tatuar, contanto também que a presença de mulheres para fortalecer o ‘rolê’, é essencial.

“Meu intuito era juntar todas as minas tatuadoras que conheço e colocar em um local e mostrar para a sociedade que nós tatuamos muito bem e não deixaremos de tão cedo este ‘trampo’ por que as pessoas têm medo de tatuar com uma mulher”, disse.

A primeira edição de ‘Tatue com uma Mina’, aconteceu no dia 29 de dezembro de 2017, foram mais de 15 tatuagens feitas no local, aproximadamente 80 pessoas passaram no evento. “Fiquei bem satisfeita, pois foi a primeira edição, contando também que no dia choveu bastante. A galera entrou para dentro da casa, mas quem não coube foi embora, mas valeu a pena.

As tatuadoras foram Camila Carvalho, do Ateliê Dom Ramalho em Florianópolis, Santa Catarina, Lídia Aurora e Bruna Maia, tatuadoras do Estúdio Gnomo Ink, Louisa Barros, tatuadora no Stúdio Loba-Guará e Luiza Casasco, proprietária do stúdio.

“Bom, na primeira edição foi muito positivo o resultado”.

2º Edição ‘Tatue com uma Mina’

Esta segunda edição, acontecerá neste sábado (10), a partir das 13h, no Estúdio da Loba-Guará, localizado na rua João Arinos, 43, no Jardim das Oliveiras.

Haverá novamente ‘flashday’ e também terá uma apresentação de desenhos autorais de rápida execução e com valor a partir de R$ 50,00.

Essa edição contará com a presenta das tatuadoras Luiza Casasco, Carol Lima, tatuadora do Estúdio do Kynho, Lara Queiroz, já a Sabrina Rodriguez, de Ilha Solteira.

Para não ficar na mesmice haverá uma oficina onde conhecimentos serão compartilhados. ‘Desenhando em Camisetas – O Caminho mais fácil desde a crição da Estampa até a Pintura’, será ministrada por Louisa Barros.

A inscrição para esta oficina é no valor de R$ 70,00, e devem ser feitas antecipadamente no estúdio da Loba-Guará. O material necessário será disponibilizado para que você pode sair com sua camiseta autoral.

Estarão vendendo bebidas no local, e contará com o som ao vivo de Ana e os Agregados.

O atendimento será por ordem de chegada. Para saber mais sobre o evento, há uma página no Facebook ‘Tatue Com Uma Mina 2ª edição’, lá histórias das tatuadoras desta edição são apresentadas aos interessados.

‘Bom rolê’.

Tags
Mostrar mais

Gabriela Rufino

Jornalista 📰💻 Acadêmica de História 📚 @willsince94 💑

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios