Fez uma compra via PayPal, porém não recebeu o serviço ou produto corretamente? A plataforma de pagamentos online possui um programa de Proteção ao Comprador, que permite solicitar reembolso ao vendedor e receber o estorno pelo método de pagamento original.
Como funcionam os reembolsos no PayPal
É possível entrar em contato diretamente com um vendedor pelo PayPal para tirar dúvidas sobre sua compra — e solucionar pequenos problemas — ou solicitar um reembolso. Se optar pelo estorno, você deve abrir uma disputa pela Central de Soluções. Entre as justificativas disponíveis para a devolução do dinheiro, você deve optar por:
- “Produto Não Recebido”: você realizou uma compra e, após o prazo de 3 dias após a data de transação, você não recebeu o produto ou serviço;
- “Diferente da Descrição”: você recebeu o produto ou serviço, mas não correspondeu às expectativas em relação à descrição original feia pelo vendedor.
Lembre-se de que você pode arcar com os custos de frete se precisar devolver um produto. Além disso, o estorno não se aplica a pagamentos pessoais, enviados como “Familiares e amigos”.
Quando é feito reembolso de uma compra no PayPal
O prazo para reembolso do seu pagamento no PayPal depende do método que realizou a compra. Confira a tabela abaixo:
Método de pagamento | Destino do reembolso | Prazo para recebimento |
Cartão de crédito | Cartão de crédito | Na primeira ou segunda fatura do cartão de crédito |
Saldo do PayPal | Saldo do PayPal | No mesmo dia que o vendedor emitir o reembolso |
Cartão de crédito e saldo do PayPal | O estorno será realizado para a parte que você pagou no cartão e o restante é enviado para o saldo do PayPal | No mesmo dia para o saldo do PayPal |
Você pode consultar o status do seu reembolso acessando a sua conta no PayPal.
Como solicitar o reembolso no PayPal
- Acesse o seu aplicativo do PayPal e vá em “Atividades”;
- Entre em “Exibir todas as atividades”;
- Encontre qual compra deseja solicitar o reembolso e clique nela;
- Veja os detalhes da compra e clique em “Emitir um reembolso”.
Pronto! Agora você já sabe como pedir o reembolso no PayPal. Os pedidos podem ser solicitados até 180 dias após o pagamento ter sido efetuado.
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.