Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

Como pedir reembolso no PayPal

Como cancelar uma conta no PayPal | Excluir fatura
Como cancelar uma conta no PayPal Excluir fatura
Compartilhar

Fez uma compra via PayPal, porém não recebeu o serviço ou produto corretamente? A plataforma de pagamentos online possui um programa de Proteção ao Comprador, que permite solicitar reembolso ao vendedor e receber o estorno pelo método de pagamento original.

Como funcionam os reembolsos no PayPal

É possível entrar em contato diretamente com um vendedor pelo PayPal para tirar dúvidas sobre sua compra — e solucionar pequenos problemas — ou solicitar um reembolso. Se optar pelo estorno, você deve abrir uma disputa pela Central de Soluções. Entre as justificativas disponíveis para a devolução do dinheiro, você deve optar por:

  • “Produto Não Recebido”: você realizou uma compra e, após o prazo de 3 dias após a data de transação, você não recebeu o produto ou serviço;
  • “Diferente da Descrição”: você recebeu o produto ou serviço, mas não correspondeu às expectativas em relação à descrição original feia pelo vendedor.

Lembre-se de que você pode arcar com os custos de frete se precisar devolver um produto. Além disso, o estorno não se aplica a pagamentos pessoais, enviados como “Familiares e amigos”.

Quando é feito reembolso de uma compra no PayPal

O prazo para reembolso do seu pagamento no PayPal depende do método que realizou a compra. Confira a tabela abaixo:

Método de pagamento Destino do reembolso Prazo para recebimento
Cartão de crédito Cartão de crédito Na primeira ou segunda fatura do cartão de crédito
Saldo do PayPal Saldo do PayPal No mesmo dia que o vendedor emitir o reembolso
Cartão de crédito e saldo do PayPal O estorno será realizado para a parte que você pagou no cartão e o restante é enviado para o saldo do PayPal No mesmo dia para o saldo do PayPal

Você pode consultar o status do seu reembolso acessando a sua conta no PayPal.

Como solicitar o reembolso no PayPal

  1. Acesse o seu aplicativo do PayPal e vá em “Atividades”;
  2. Entre em “Exibir todas as atividades”;
  3. Encontre qual compra deseja solicitar o reembolso e clique nela;
  4. Veja os detalhes da compra e clique em “Emitir um reembolso”.

Pronto! Agora você já sabe como pedir o reembolso no PayPal. Os pedidos podem ser solicitados até 180 dias após o pagamento ter sido efetuado.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte

Compartilhar
Matérias relacionadas
Fallout é esnobado no Emmy, mesmo com 15 indicações
Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

Fallout é esnobado no Emmy, mesmo com 15 indicações

Em abril deste ano as redes sociais foram tomadas por Fallout, que teve...

iOS 18 é lançado: veja como atualizar o iPhone
Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

iOS 18 é lançado: veja como atualizar o iPhone

A partir desta segunda-feira (16), o iOS 18 estará disponível para download...

Quanto custa Air Fryer? Saiba qual modelo comprar em cada faixa de preço
Ciência & TecnologiaDESTAQUE 2

Quanto custa Air Fryer? Saiba qual modelo comprar em cada faixa de preço

Por último, as air fryers de até R$ 1000 são aquelas que...

/* */