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Como montar uma loja virtual | 13 sites

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Como montar uma loja virtual | 13 sites
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Vender online é uma realidade para donos de todos os tamanhos de empreendimentos, de pequenos, médios e grandes negócios, Na busca por um sistema ideal para montar uma loja virtual, é preciso considerar as ofertas de sites e plataformas de gerenciamento de e-commerce.

Há diversos serviços disponíveis na web — alguns com pacotes básicos de recursos gratuitos — que atendem às diferentes características e necessidades de vendas.

13 sites para montar uma loja virtual

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Conheça plataformas para construção de e-commerce com recursos de personalização e ferramentas para controle de vendas e pagamentos.

1. WooCommerce

O WooCommerce é uma extensão para WordPress que permite criar uma loja virtual dentro de blogs e sites da plataforma. A ferramenta é ideal para blogueiros, influenciadores e donos de pequenos negócios.

A extensão permite personalizar a experiência do usuário através da adição de outros plugins com funções adicionais como outras formas de pagamento e integração com marketplaces e redes sociais.

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  • Acesse em woocommerce.com
  • Preço: gratuito para teste com plugins adicionais pagos

2. Nuvemshop

A Nuvemshop é uma plataforma bastante popular em toda a América Latina, com mais de 100 mil lojas ativas e soluções completas para PMEs e grandes marcas.

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O site oferece recursos de automatização de vendas, controle de estoque e integração com marketplaces e redes sociais. A Nuvemshop permite criar uma loja virtual sem custos e sem limite de produtos. Há também pacotes pagos para empresas maiores e com alto volume de vendas.

  • Acesse em nuvemshop.com.br
  • Preço: gratuito com produtos ilimitados. Há planos pagos a partir de R$ 59 mensais com recursos extras como mais opções de envio e acesso a relatórios personalizados

3. Loja Integrada

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A plataforma Loja Integrada se destaca pela facilidade de uso e pelo plano gratuito para oferta de até 50 produtos. O site oferece recursos para controle de inventário, relatório de vendas, integração com redes sociais, várias formas de pagamento, além de uma variedade de templates personalizáveis.

  • Acesso pelo site lojaintegrada.com.br
  • Preço: gratuito para 50 produtos ativos e até 5 mil visitas por mês. Planos pagos a partir de R$ 43 mensais na assinatura anual

4. Shopify

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A Shopify é uma referência global para criação de e-commerce, com destaque para a variedade de templates customizáveis que atendem aos diferentes segmentos de lojas.

A plataforma tem três opções de planos — todos pagos em dólar — e oferece apenas três dias de teste gratuito.

  • Acesse em shopify.com
  • Preço: planos a partir de US$ 19 mensais (cerca de R$ 95)

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5. Magento

A Magento é uma plataforma de gerenciamento de e-commerce conhecida pela flexibilidade e robustez. Entre suas vantagens estão o sistema de código aberto e a oferta de extensões gratuitas oferecidas pela comunidade de usuários e desenvolvedores do serviço.

Também conhecida como Adobe Commerce, a Magento é ideal para lojas de médio e grande porte, e oferece ferramentas para lidar com picos de tráfego e integração entre modelos B2B e B2C.

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  • Acesse em magento.com
  • Preço: planos pagos mediante consulta personalizada

6. Wix eCommerce

A plataforma de construção de site Wix tem uma solução própria para a criação de lojas virtuais, com facilidade de uso e diversos templates prontos para montar vitrines virtuais.

O Wix eCommerce oferece integração com vários canais de vendas, como marketplaces e redes sociais, além de opções de pagamento sem cobrança de comissão e um sistema de acompanhamento de entregas.

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7. Tray

A Tray é uma plataforma de soluções completas para e-commerce com planos que atendem de pequenos lojistas a grandes marcas. Ela oferece ferramentas de atendimento ao cliente, opções de frete e formas de pagamento, além de integração com mais de 30 marketplaces e redes sociais.

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  • Acesse em tray.com.br
  • Preço: planos a partir de R$ 49 mensais na assinatura anual

Vantagens de abrir uma loja virtual própria

Há várias vantagens em montar uma loja virtual própria através de plataformas de e-commerce. Entre os benefícios que os lojistas podem esperar estão:

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  • Controle de inventário;
  • Gerenciamento de estoque;
  • Processamento de pagamentos;
  • Formas de pagamento;
  • Personalização de páginas de produtos;
  • Relatórios de vendas;
  • Ativação de promoções e descontos;
  • Acompanhamento de entregas;
  • Opções de frete e envio.

Marketplaces para vendedores

Caso você não tenha interesse em montar uma loja virtual própria, há a opção de vender seus produtos e serviços dentro de marketplaces. Há várias plataformas de grande porte que possibilitam o anúncio de terceiros em seus portais.

1. Mercado Livre

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O Mercado Livre tem algumas modalidades de vendas em seu marketplace, incluindo o Mercado Shops para a criação de lojas personalizadas dentro da plataforma. As vendas nos planos Clássico e Premium têm uma taxa de comissão que varia de 10% a 19% a depender da categoria do produto.

2. Amazon

A Amazon oferece dois modelos de planos para anúncios de produtos em seu marketplace. No individual, os vendedores pagam um valor por item vendido (R$ 2 mais a comissão). Já o plano profissional funciona no modelo de assinatura, com a cobrança de uma taxa fixa por mês (R$ 19,90). As taxas de comissão variam entre 8% e 15%.

3. Magalu Marketplace

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O programa de parceiros Magalu permite o cadastro de lojas no marketplace da varejista. É possível anunciar gratuitamente, mas as vendas são taxadas entre 10% a 20% do valor do produto a depender de sua categoria.

4. Shopee

O marketplace da Shopee cobra uma taxa a partir de 14% sobre as vendas e anúncios de produtos. Já os vendedores que optarem pelo Programa de Frete Grátis têm uma cobrança adicional de 6% pela participação no programa.

5. AliExpress

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A plataforma de marketplace do AliExpress aceita o cadastro de lojistas brasileiros e cobra uma taxa entre 5% a 10% sobre as vendas finalizadas.

6. Enjoei

Uma alternativa para anúncio e venda de roupas e acessórios, o Enjoei possibilita a criação de loja virtual, com taxa de 12% sobre o anúncio simples ou 18% no modo completo.

Veja também os cuidados necessários ao comprar ou vender pela web.

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